Nissan completa 25 anos no Brasil e prepara novo SUV
SUV compacto é mencionado pela segunda vez enquanto testes avançam pelo país

A Nissan está celebrando 25 anos de atuação no Brasil e se prepara para uma nova fase no país. Em meio a um cenário de crise internacional a marca confirmou o bom momento brasileiro e os investimentos de R$ 2,8 bilhões no Complexo Industrial da Nissan em Resende, no Sul Fluminense. A marca agora prepara um novo SUV compacto que ficará posicionado abaixo do novo Kicks.
A Nissan vai criar um espaço chamado “Memória Nissan”, que será uma área de preservação da história da marca, localizado na fábrica de motores que integra o Complexo Industrial. Um Nissan Kicks que teve a sua carroceria assinada por funcionários da empresa ficará exposto no local.

A Nissan tem 3,2 mil funcionários no Brasil, sendo que cerca de 2,6 mil trabalham no Complexo Industrial de Resende. Esse total já inclui os 400 novos profissionais contratados pela Nissan nos últimos meses também como parte da nova fase no mercado nacional.

“O Brasil é um mercado importante para a operação da Nissan nas Américas e no mundo e seguimos com consistência para oferecer produtos e serviços que têm como foco proporcionar a melhor experiência de nossos clientes brasileiros. Parabéns à Nissan do Brasil e a todos os nossos funcionários, que são os responsáveis pelo sucesso de nossa marca no país”, celebra Gonzalo Ibarzábal, presidente da Nissan do Brasil.
Novo SUV compacto
O Nissan Kait será um produto posicionado na base dos SUVs mas se trata de uma profunda reestilização do Kicks. Aliás, deve ocupar a posição do Kicks Play que segue abaixo da nova geração. O SUV já foi visto em testes em diversas ocasiões.

Com novo estilo alinhado aos demais produtos da marca, o Nissan Kait também deve manter o conhecido motor 1.6 quatro cilindros aspirado flex de 113 cv, sempre combinado ao câmbio automático CVT que é o conjunto mecânico do Kicks Play.

A Nissan geralmente silencia a respeito das suas novidades mas é a segunda vez que a marca fala neste novo projeto enquanto acelera seus testes pelo país. O segmento de acesso dos SUVs é muito grande no Brasil e tem expoentes como o Fiat pulse e o Volkswagen Tera além do Honda WR-V recém apresentado. O Kardian vende cerca de 2.500 a 3.000 unidades por mês. A Nissan não quer perder o espaço conquistado pelo Kicks Play e vai oferecer ao consumidor uma opção mais atual e mais conectada com o atual Portfolio de veículos.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
