Cadillac confirma estreia na Fórmula 1 e apresenta pintura de testes
GM esconde novidades técnicas do carro e segue propósito de estreia na elite do automobilismo
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

A General Motors os preparativos finais para a estreia da Cadillac na Fórmula 1, marcada para o GP da Austrália em 8 de março. Como parte do cronograma, a marca apresentou a pintura especial do carro de testes que será usada na pré-temporada.

A revelação ocorreu no novo centro global da GM, em Detroit, com a presença do presidente da companhia, Mark Reuss.
O visual exibido é exclusivo para os testes coletivos de pré-temporada, programados para acontecer em Barcelona, entre 26 e 30 de janeiro, e não representa a pintura definitiva de corrida.

Segundo a Cadillac, o grafismo foi desenvolvido em conjunto pelas equipes de design da GM e do Cadillac Formula 1 Team.
A proposta segue uma tradição da categoria, em que pinturas de testes ajudam a ocultar soluções aerodinâmicas antes do início oficial do campeonato.

A pintura definitiva do carro de corrida está prevista para ser apresentada no dia 8 de fevereiro.
Até lá, o modelo utilizado nos testes adota um conceito visual monocromático, com elementos do escudo da Cadillac e padrões geométricos aplicados em acabamentos brilhantes e foscos, estratégia que também contribui para disfarçar a carroceria.
O design inclui ainda a identificação dos integrantes das equipes do Cadillac Formula 1 Team nos Estados Unidos e no Reino Unido, em referência ao trabalho conjunto no desenvolvimento do projeto.
A entrada da Cadillac na Fórmula 1 marca o retorno de uma fabricante americana à principal categoria do automobilismo mundial e reforça o movimento da GM de ampliar sua presença global no esporte a motor.
Globalmente a GM quer divulgar sua presença no automobilismo o que também irá representar a entrada da marca Cadillac em mercados como o Brasil.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp














