Camaro elétrico? Chevrolet mostra FNT-XE com visual futurista
Marca informou que sedã utiliza a mesma plataforma da Blazer EV e Equinox EV, que serão vendidos no Brasil
Autos Carros|Do R7 e Marcos Camargo Jr.

A Chevrolet mostrou na China o FNT-XE, que pode adiantar o design de uma versão elétrica do Camaro. O sedã eletrificado será vendido em 2025 e já utiliza a plataforma Ultium usada pela Silverado EV, Blazer EV e Equinox EV, esses dois últimos serão vendidos no mercado brasileiro em 2023.

O sedã elétrico FNT-XE, da Chevrolet, tem um design arrojado com faróis dianteiros afilados e uma ampla grade frontal com a logomarca da empresa em LED branco. O capô é longo em cunha e traz grandes vincos, o que confere mais esportividade. A montadora não revelou o tamanho das rodas, mas o desenho é fechado para diminuir o arrasto aerodinâmico.

Já a traseira tem a coluna "C" caída, o que o deixa parecido com um veículo cupê. O farol é em peça única e, também, tem a logomarca em LED vermelho. Não há imagens do interior.
CAMARO 2021 SS: O QUE MUDOU ALÉM DA MULTIMÍDIA E CHAVE DE ONIX? Preço R$ 451 mil. Veja o vídeo!
Em relação à motorização, a Chevrolet não revelou os dados mecânicos e nem a potência da bateria. Também não há informações da autonomia do FNT-XE, que foi projetado no Pan Asia Technical Automotive Center, em Xangai, na China.
*Com a colaboração Felipe Salomão
