Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chevrolet apresenta Silverado EV nos Estados Unidos

Pick-up tem autonomia de 643 km e vem equipada com motor elétrico de 510 e 673 cv

Autos Carros|Do R7

Silverado EV tem traços futuristas, que estão presentes no longo farol afilado
Silverado EV tem traços futuristas, que estão presentes no longo farol afilado Silverado EV tem traços futuristas, que estão presentes no longo farol afilado

A Chevrolet apresentou no CES 2022, em Las Vegas, nos Estados Unidos, a Silverado EV, que será produzida na Zero Factory, em Detroit-Hamtramck Assembly Center. Apesar de ter mostrado a pick-up no começo deste ano, as primeiras unidades do modelo estão programadas para chegar em 2023 no mercado norte-americano. Além disso, a novidade vem equipada com motor elétrico de 510 e 673 cv e tem autonomia de 643 km.

Rodas são de 24 polegadas
Rodas são de 24 polegadas Rodas são de 24 polegadas

Em relação ao design, a Silverado EV tem traços futuristas, que estão presentes no longo farol afilado que ocupa toda a dianteira do veículo. Também há uma pequena grade frontal e o capô longo e com vincos, que confere robustez. As rodas são de 24 polegadas. Já a traseira tem faróis mais robustos dispostos na vertical. O interior conta com uma ampla tela de 17 polegadas que serve de central multimídia e, também, de painel de instrumentos.

Traseira tem faróis mais robustos dispostos na vertical
Traseira tem faróis mais robustos dispostos na vertical Traseira tem faróis mais robustos dispostos na vertical

A novidade será vendida nas versões RST First Edition e WT e será equipada com suspensão a ar adaptativa, porta traseira Multi-Flex com saída de energia, porta multi-flex que aumenta a capacidade de carga, head-up display, super cruise 5 com capacidade de rastreamento, entre outros equipamentos. A pick-up também traz o sistema hands-free, que possibilita ao motorista guiar o carro sem as mãos no volante em estradas mapeadas nos Estados Unidos e Canadá.

Modelo terá uma versão dedicada para frotistas norte-americanos
Modelo terá uma versão dedicada para frotistas norte-americanos Modelo terá uma versão dedicada para frotistas norte-americanos

Motorização e autonomia

Publicidade

A Chevrolet Silverado EV WT será vendida para frotistas no mercado norte-americano. Essa configuração conta com motor elétrico de 510 cv com 85 Kgfm de torque. Esse modelo ainda conta com capacidade de carga útil entre 544 kg e de reboque 3,6 toneladas. A montadora informou que terá uma versão com capacidade de reboque 9 toneladas.

Pick-up também terá capacidade de reboque 3,6 toneladas
Pick-up também terá capacidade de reboque 3,6 toneladas Pick-up também terá capacidade de reboque 3,6 toneladas

A versão RST First Edition deve ser equipada com propulsor elétrico de 673 cv e 107,8 kgfm de torque. Segundo a fabricante, é possível acelerar de zero a 96 km/h em apenas 4,5 segundos. Essa opção terá capacidade máxima de reboque de 4,5 toneladas e 590 kg de carga útil. Além disso, a pick-up tem autonomia para rodar até 643 quilômetros com apenas uma carga. A marca ainda oferecerá um carregador ultrarrápido de 350 kW, que é capaz de carregar 160 km a cada 10 minutos de carregamento.

Publicidade
Interior conta com uma ampla tela que serve de central multimídia
Interior conta com uma ampla tela que serve de central multimídia Interior conta com uma ampla tela que serve de central multimídia

Plataforma Ultium

A Chevrolet Silverado EV utiliza a nova plataforma Ultium, que será adotada nos carros elétricos da marca norte-americana. Por conta disso, a pick-up conta com 24 módulos de baterias colocados na parte inferior do veículo. O carro também traz um sistema de recarga com até 10 tomadas, em que se transforma em uma fonte de energia de até 10,2 kW. A pick-up ainda traz suspensões dianteiras e traseiras independentes com sistema de tração integral e 4WD, que tem suspensão a ar adaptativa permitindo rebaixar ou elevar o carro em 5 cm.

Publicidade
Modelo terá uma versão com uma tela de 17 polegadas
Modelo terá uma versão com uma tela de 17 polegadas Modelo terá uma versão com uma tela de 17 polegadas

Vendas nos EUA

A Chevrolet Silverado EV começará a ser vendida nos Estados Unidos em 2023. Inclusive, quem comprá-la terá acesso à rede Ultium Charge 360, que foi desenvolvida para simplificar a utilização do modelo e, também, tem mais de 100 mil pontos de carregamento disponíveis em solo estadunidense e canadense. É importante destacar que a pick-up ainda chegou às lojas por lá já tem uma concorrente a Ford F-150 Lightning. Para o Brasil ainda não há previsão se a marca venderá a Silverado EV por aqui.

*Em colaboração Felipe Salomão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.