Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Caoa Hyundai anuncia cinco modelos eletrificados no Brasil até 2025: conheça

Kona Hybrid e elétrico, Ioniq Hybrid e novo Tucson serão vendidos no mercado nacional

Autos Carros|Do R7 e Marcos Camargo Jr.

Hyundai Kona EV tem motor elétrico de 136cv com torque de 40,3 kgfm
Hyundai Kona EV tem motor elétrico de 136cv com torque de 40,3 kgfm Hyundai Kona EV tem motor elétrico de 136cv com torque de 40,3 kgfm

Para celebrar 24 anos da parceria Hyundai Caoa, o grupo confirma o lançamento de cinco modelos eletrificados no Brasil nos próximos três anos. Entre as novidades estão: Kona Hybrid, Kona elétricoIoniq Hybrid e nova Tucson. Veja os detalhe de cada veículo.

NOVO HYUNDAI CRETA N Line é BONITO OU FEIO? Análise, motor, itens de série e preço. Veja o vídeo!

Hyundai Kona Hybrid

O Hyundai Kona Hybrid é um SUV híbrido importado da Coréia do Sul e deve ser o primeiro modelo a chegada. O SUV traz motor 1.6 GDI e outro elétrico, que juntos entregam 141 cv com torque de 27 kgfm. A transmissão é automática de seis velocidades. Em relação ao consumo, o modelo promete 19,6 km/l na cidade e 17,4 km/l na estrada. 

Publicidade
Hyundai Kona Hybrid é um SUV híbrido importado da Coréia do Sul
Hyundai Kona Hybrid é um SUV híbrido importado da Coréia do Sul Hyundai Kona Hybrid é um SUV híbrido importado da Coréia do Sul

Hyundai Kona EV

O Hyundai Kona EV é a versão 100% elétrica que também já foi confirmada para o Brasil. Vendido globalmente, o crossover chega ao Brasil com motor de 136cv com torque de 40,3 kgfm. As baterias são de 39,2 kWh, o que confere uma autonomia de até 252 quilômetros, segundo o Inmetro.

Publicidade
Modelo tem baterias de 39,2 kWh, o que confere uma autonomia de até 252 quilômetros, segundo o Inmetro
Modelo tem baterias de 39,2 kWh, o que confere uma autonomia de até 252 quilômetros, segundo o Inmetro Modelo tem baterias de 39,2 kWh, o que confere uma autonomia de até 252 quilômetros, segundo o Inmetro

O modelo vem equipado com direção elétrica, freio de estacionamento elétrico com 

AutoHold, bancos dianteiros em material premium com ajustes elétricos, aquecimento e ventilação, motor com partida por botão, painel de instrumentos e multimídia 10,25 polegadas com conexão com Android Auto e Apple CarPlay, piloto automático adaptativo, assistente de manutenção em faixa, assistente de faixa e alerta de colisão, entre outros.

Publicidade
Hyundai Ioniq tem uma ampla grade frontal e faróis em forma de gota
Hyundai Ioniq tem uma ampla grade frontal e faróis em forma de gota Hyundai Ioniq tem uma ampla grade frontal e faróis em forma de gota

Hyundai Ioniq Hybrid

Lançado primeiramente apenas para o mercado corporativo por meio de um sistema de assinaturas, o Hyundai Ioniq Hybrid será vendido no Brasil. Globalmente é o grande concorrente do Toyota Prius cuja nova geração foi registrada no país. O modelo tem visual arrojado e mede 4,47 m de comprimento e 2,70 m de entre-eixos. O porta-malas tem capacidade de 443 litros.

Modelo vem equipado com o pacote de segurança ativa SmartSense
Modelo vem equipado com o pacote de segurança ativa SmartSense Modelo vem equipado com o pacote de segurança ativa SmartSense

Sob o capô, o Hyundai Ioniq Hybrid tem motor 1.6 litro GDi e outro elétrico, que juntos entregam 141 cv com torque de 27 kgfm. O consumo é de 18,9 km/l no trecho urbano e 18,8 km/l no trecho rodoviário.

Central multimídia tem 10,25 polegadas com conexão com Apple CarPlay e Android Auto
Central multimídia tem 10,25 polegadas com conexão com Apple CarPlay e Android Auto Central multimídia tem 10,25 polegadas com conexão com Apple CarPlay e Android Auto

O Hyundai Ioniq Hybrid vem equipado com direção elétrica, paddle shift no volante e coluna de direção com ajustes de altura e profundidade, freio de estacionamento elétrico com Autohold, bancos revestidos em couro material premium com ajustes elétricos e ajuste lombar no banco do motorista, motor com partida por botão, bluetooth com comando de voz, modos de condução, multimídia com 10,25 polegadas com conexão com Android Auto e Apple CarPlay, painel de instrumentos de 7 polegadas, entre outros. 

Modelo é produzido no Brasil desde 2010
Modelo é produzido no Brasil desde 2010 Modelo é produzido no Brasil desde 2010

Hyundai New Tucson

O Hyundai New Tucson traz a nova atualização visual da montadora com novos faróis de LED, para-choques e rodas de 18 polegadas. Por dentro, conta com um novo painel de instrumentos e uma central multimídia de 9 polegadas com conexão com smartphones. 

HYUNDAI TUCSON USADA VALE A PENA? Motor, consumo, problemas, dicas, teste e manutenção. Veja o vídeo!

O SUV, que é produzido no Brasil desde 2010 (duas gerações atrás da atual), não teve a motorização revelada, mas pode ser equipado com motor V6 3.8 litros de 295 cv ou com propulsor 2.2 turbodiesel de 200 cv.

SUV pode ser equipado com motor V6 3.8 litros de 295 cv ou com propulsor 2.2 turbodiesel de 200 cv
SUV pode ser equipado com motor V6 3.8 litros de 295 cv ou com propulsor 2.2 turbodiesel de 200 cv SUV pode ser equipado com motor V6 3.8 litros de 295 cv ou com propulsor 2.2 turbodiesel de 200 cv

Hyundai HR 4WD

Fabricado em Anápolis, Goías, o Hyundai HR ganhará uma versão 4WD, que traz tração nas quatro rodas. Por conta disso, contará com seleção de tração 2WD e 4WD. O caminhão urbano ainda vem equipado com DRL, ESC, painel de instrumentos com display de 3,5 polegadas, entre outros itens. 

Novo HB20S 2023 Platinum Plus: análise completa com detalhes, motor, preços e itens de série. Veja o vídeo!

O Hyundai HR 4WD tem capacidade de carga de 1.789 kg e vem equipado com motor 2.5 litro turbodiesel de 130 cv com torque de 26 kgfm.

*Com a colaboração Felipe Salomão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.