Hyundai Ioniq chega neste ano ao Brasil e pode ter preço de R$ 229 mil
Modelo híbrido terá motorização de 141 cv com torque de 27 kgfm
Autos Carros|Do R7 e Marcos Camargo Jr.
A Hyundai deve lançar ainda neste ano o sedã híbrido Ioniq no Brasil, onde pode ser vendido por R$ 229.900, conforme informação divulgada pelo Jornal do Carro. O modelo, que será importado pelo grupo Caoa, terá motorização híbrida de 141 cv. Vale lembrar que a Caoa tem operação separada da Hyundai motor Brasil, responsável pela produção do Creta e HB20 mas que não oferece os modelos importados por aqui.
Rival do Prius, o Hyundai Ioniq tem uma ampla grade frontal, faróis em forma de gota e um capô longo com dois grandes vincos, o que confere esportividade ao modelo. Já a traseira tem faróis no formato de triângulo e um vidro na tampa do porta-malas, igual ao modelo da Toyota.
Por dentro, conta com um painel de instrumentos digital e uma central multimídia de 8 polegadas com conexão com Apple CarPlay e Android Auto. Também vem equipado com o pacote de segurança ativa SmartSense, que traz alerta de ponto cego, alerta de saída de faixa, frenagem automática de emergência e assistente de farol alto.
O Hyundai Ioniq vem equipado com motor a combustão de 1.6 litro a gasolina, que entrega 105 cv com torque de 15 kgfm e outro propulsor elétrico de 60 cv. Juntos têm o desempenho de 141 cv com torque de 27 kgfm. A transmissão é automatizada de dupla embreagem.
*Com a colaboração Felipe Salomão
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.