Logo R7.com
RecordPlus
Autos Carros

Carros a combustão não devem ser proibidos no Brasil, diz ABVE

Para Associação Brasileira de Veículos Elétrico cliente é que tem que decidir qual veículo comprar

Autos Carros|Marcos Camargo Jr. e Marcos Camargo Jr.

  • Google News
Expectativa é que as montadoras cheguem a 70 mil carros eletrificados vendidos neste ano no Brasil
Expectativa é que as montadoras cheguem a 70 mil carros eletrificados vendidos neste ano no Brasil

De acordo com a Associação Brasileira de Veículos Elétrico - ABVE, o Brasil não tem que proibir a venda de carros a combustão no futuro. Para a entidade o cliente é quem tem que decidir qual veículo comprar no futuro.

BYD DOLPHIN por menos de R$ 150 mil é o CARRO ELÉTRICO MAIS BARATO DO BRASIL. Veja o vídeo!


Com isso, a ABVE segue a União Europeia que desistiu de banir carros movidos a combustíveis fósseis a partir de 2035. O movimento contrário partiu da Itália e Alemanha, embora tenha países que manterão a proibição como é o caso da Inglaterra, onde só carros eletrificados serão vendidos a partir de 2030. Os europeus também devem apostar em modelos que serão abastecidos com combustíveis sintéticos, que são semelhantes aos biocombustíveis como etanol, no futuro.

Para 2024 a entidade prevê 100 mil unidades emplacadas no Brasil
Para 2024 a entidade prevê 100 mil unidades emplacadas no Brasil

Portanto, de acordo com a ABVE, o trabalho da associação é garantir que todas as tecnologias sejam acessíveis para os clientes brasileiros. Contudo, além dessa manifestação favorável aos automóveis movidos a gasolina, defendeu que os veículos elétricos continuem com isenção do imposto de importação para entrar no mercado nacional.


SUV elétrico chegará em breve ao Brasil
SUV elétrico chegará em breve ao Brasil

Para a entidade, a expectativa é que as montadoras cheguem a 70 mil carros eletrificados vendidos neste ano, o que pode representar um crescimento de 50% ante o ano passado. Já para 2024 a entidade prevê 100 mil unidades emplacadas no Brasil.

*Com a colaboração Felipe Salomão

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.