CEO da Ford volta a elogiar os carros chineses: “muito superiores”
Essa foi a segunda vez que Farley elogiou publicamente os carros do país asiático

O CEO da Ford causou estranheza em alguns executivos do setor ao dizer que achava um carro chinês “fantástico” após usá-lo por seis meses. Agora o principal executivo da Ford voltou a elogiar a construção de veículos feitos na China. Em um evento realizado em Aspen, nos Estados Unidos, Farley disse que os chineses oferecem “tecnologia muito superior”.

O executivo participou de uma entrevista no evento e disparou: “Os carros chineses oferecem tecnologia muito superior, com integração total da vida digital, assistente de IA, pagamentos automáticos e reconhecimento facial.”

Farley concordou que os carros chineses são uma ameaça aos modelos de marcas tradicionais como a própria Ford. Nos últimos anos a marca deixou a produção de vários mercados como o Brasil e a Índia, focou em SUVs, picapes e no esportivo Mustang mas enfrenta um cenário difícil.

Nos Estados Unidos a Ford é campeã de recalls, na Europa enfrenta uma drástica redução de volumes de venda com o fim anunciado de modelos importantes e um recuo sobre a eletrificação e também joint ventures com marcas como a Changan e a Jiangling.

No Brasil, a marca reduziu volumes, fechou a fábrica de Camaçari na Bahia mas experimenta uma fase de volta à lucratividade com boa aceitação da linha Ranger e também uma presença mais tímida no segmento de SUvs.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp















