Chevrolet Sonic chega ao mercado em duas versões a partir de R$ 129,9 mil
SUV compacto tem pretensão cupê com motor 1.0 turbo e mais torque que o Onix
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

A General Motors lança hoje (7) o Sonic. SUV compacto desenvolvido no Brasil, produzido em Gravataí e com foco na América do Sul, o Sonic será o concorrente de modelos compactos como Volkswagen Tera, Fiat Pulse e Renault Kardian.
Chevrolet Sonic
Marcos Camargo Jr. 07.05.2026
“Nos estudos com potenciais clientes, notamos que eles buscam exclusividade. Por isso, essa dianteira mais alta como SUV, o caimento do teto com spoiler traseiro mais acelerado e uma traseira mais alongada traz um perfil de cupê para o Sonic”, disse Eduardo Okamoto, designer responsável pelo projeto.

Novo produto em plataforma já conhecida
O Sonic é um novo produto baseado na plataforma GEM do Onix e do Tracker sendo que, no visual, a marca diz que o SUV é inspirado no Chevrolet Equinox EV.

A dianteira traz assinatura luminosa em LED integrada aos indicadores de direção, enquanto os faróis utilizam projetores para alto e baixo facho, solução que aumenta a eficiência de iluminação.
A grade frontal é dividida em dois níveis, com maior volume visual na parte inferior. O para-choque utiliza múltiplas superfícies e acabamentos, incluindo preto brilhante e fosco, além de detalhes na cor da carroceria na versão RS.
Chevrolet Sonic
Marcos Camargo Jr. 07.05.2026
Na lateral, o destaque é a silhueta inclinada típica de SUV cupê, combinada com vão livre elevado e molduras plásticas nos para-lamas. As rodas são de 17 polegadas e podem receber detalhes inspirados nas versões Redline.

Já a traseira aposta em lanternas de LED com construção tridimensional e organização horizontal, ampliando a percepção de largura. O desenho prioriza superfícies limpas e soluções como escapamento oculto e abertura do porta-malas integrada.
Interior com detalhes inéditos
Na cabine, o interior traz várias evoluções em relação ao Onix por exemplo. Uma novidade é o “Virtual Cockpit System”, que integra painel digital e central multimídia em uma única interface. Traz alerta e frenagem autônoma, alerta e correção de evasão de faixa e Park Assist chamado “Easy Park” que já foi oferecido anteriormente no Onix.

Com o sistema OnStar, o Sonic traz integração com aplicativo, rastreamento e conexão Wi-Fi com 8 anos de cobertura já incluída no valor do carro. A multimídia tem 11 polegadas e também é um item inédito com projeção Apple CarPlay e Android Auto sem fio.
Além disso o Sonic traz “bancos com espuma adicional para maior conforto”, o que também é outra novidade. O volante multifuncional incorpora comandos do sistema de assistência à condução e acabamento em Black Piano.
Dimensões
Com 4,23 metros de comprimento, 1,77 m de largura e 1,53 m de altura, o modelo foi dimensionado para atender às demandas do mercado sul-americano. A produção será concentrada na fábrica de Gravataí (RS), unidade voltada a veículos de alto volume e exportação. O entre eixos ainda não foi divulgado.
Motor do Sonic
A Chevrolet equipa o Sonic com o conhecido motor 1.0 turbo CSS Prime com 116cv e 18,9kgfm (mais do que no Onix) combinado com transmissão automática de seis marchas. O consumo chega a 14,8km/l com gasolina segundo a marca. A GM diz que a calibração do Sonic é específica no motor, suspensão e transmissão para uma sensação mais esportiva e eficiente ao dirigir.
“Nosso compromisso com o cliente e a força da nossa estratégia global. Com nossa parceria e joint ventures na China queremos oferecer veículos mais modernos e conectados com o que cliente espera. Estamos no caminho e nossa estratégia tem um destino claro que é crescer de forma sustentável. Temos 7 bilhões de reais em investimentos e estamos integrando nosso desenvolvimento com mais automação e inteligência de dados”, disse Thomas Owsianski presidente e diretor-geral da General Motors (GM) América do Sul.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
































