Citröen Basalt surge sem nenhum disfarce em flagra: estreia deve ser em setembro
SUV cupê da Citroën surge com placas verdes de teste e indica lançamento próximo
O Citroën Basalt está mesmo bem perto da estreia. O carro foi flagrado nas redes sociais mostrando seu visual final da versão básica com calotas e rodas aro 16 sem nenhum tipo de disfarce. Em conversa com executivos da Stellantis fica claro que o SUV cupê está mesmo perto da estreia, que deve ocorrer em setembro. As fotos foram publicadas pela página de Instagram MentirasAutomotivas.
Nas medidas o C3 Basalt deve ter a mesma dimensão do Aircross: 4,32m de comprimento, 1,80m de largura, 1,67m de altura e 2,67 m de distância entre eixos.
Além do visual cupê que caiu no gosto do brasileiro em modelos como o Fiat Fastback e Volkswagen Nivus, o Citroën Basalt deve mesmo ter itens que estrearam no C3 You como a chave do tipo canivete, mas também pode ter partida por botão dependendo da versão, ar-condicionado do tipo digital, piloto automático, carregador de celular por indução entre outros itens.
A produção do carro já começou em Porto Real há algum tempo inclusive a produção em série. No entanto, o cronograma de lançamentos da Stellantis levou a uma decisão de esperar um pouco e por isso recentemente a marca dedicou a atenção aos lançamentos da Jeep, depois Peugeot 2008 e agora depois do C3 You que é só uma versão devemos ter o Basalt.
Ao que tudo, indica essa versão de entrada Live com calotas terá foco no preço com motor 1.0 Firefly de 71/75cv e 10,7kgfm de torque combinado com câmbio manual de cinco marchas.
Já as versões mais equipadas terão o T200 1,0 litro turbo três cilindros de 130cv e 20kgfm de torque combinado com câmbio CVT que simula sete velocidades. Dados de consumo e desempenho no caso da opção turbinada devem ficar mais próximos do C3 You com velocidade máxima de 194km/h e 0-100km/h na ordem dos 8,4s.
O Citroën Basalt é o terceiro e último veículo do projeto C-Cubed que começou com o C3 hatch, avançou para o C3 Aircross que foi o primeiro modelo 1.0 turbo T200 e agora terá o Basalt com proposta de SUV cupê a estrear no Brasil.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.