Citroën C3 Aircross estreia na Europa até com motor híbrido: conheça
Nova geração usa a mesma plataforma do Aircross nacional mas deverá até trazer motor híbrido
Cerca de um ano após a revelação do novo C3 Aircross para América do Sul, que é o mesmo modelo oferecido também na Índia, Citroën da Europa revelou a nova geração do C3 Aircross. Embora use a mesma plataforma CMP adotada aqui o modelo europeu traz alguns avanços tecnológicos e também de design para o veículo familiar.
NOVO CITROËN C3 AIRCROSS SHINE 5 lugares de R$ 129,9 mil: ANTI-SPIN custa pouco mas é SIMPLES DEMAIS. Veja o vídeo!
A nova geração do C3 na Europa traz uma identidade visual baseada no conceito Oli. A linhas mais quadradas e menos suavizadas como nos modelos da América do Sul e como um todo os carros trazem mais ângulos retos, o novo logo da Citroën e um estilo bem diferente daquele que conhecemos.
Esse estilo é baseado no C3 e o e-C3 é agora é adotado pelo Aircross. O modelo europeu tem 3,39m de comprimento sendo 7cm maior que o brasileiro.
Em termos de motores a Citroën apenas disse que o novo C3 Aircross terá opções de motor a combustão, híbridos e elétricos. Especula-se que o novo SUV traga o motor 1.2 turbo a gasolina combinado com sistema híbrido leve de 48V além de uma versão com motor de 154cv com 400km de autonomia e até uma versão puramente a combustão.
A Citroën ainda não divulgou imagens internas do novo CR Aircross o que deve ocorrer nas próximas semanas. Seja como for espera-se um carro com um nível elevado de acabamento em relação ao que temos aqui. E isso se deve a uma mudança de posicionamento recente: Citroën tem a missão de ser uma marca de maior volume de vendas no mercado brasileiro. As vendas na Europa devem começar efetivamente no segundo semestre.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.