Citroën confirma que Basalt terá motor T200 turbo mas nada sobre Firefly
Modelo já começou a ser produzido em Porto Real, no Rio de Janeiro
A Citroën divulgou hoje mais uma informação sobre o Basalt, SUV cupê que será lançado em breve no país. A marca do grupo Stellantis confirmou que o carro terá motor T200 turbo de 130cv e 20kgfm de torque. A marca divulgou ainda uma foto traseira do carro com emblema já aplicado a outros modelos como o C3 Aircross e C3 YOU!.
O Citroën Basalt já é produzido em Porto Real/RJ há alguns meses e deverá ser posicionado como SUv de entrada mas com proposta “híbrida” pois o novo carro quer incomodar espaço de crossovers mas também de sedãs.
A marca não comenta mas o novo Citroën Basalt também pode ser equipado com motor 1.0 Firefly de 75 cv nas versões de entrada.
No tamanho, o Citroën Basalt tem 4.352mm de comprimento, 1.765mm de largura, 1.593mm de altura e 2.651mm de distância entre-eixos, 470 litros de porta-malas e tanque de 45 litros.
O Basalt irá oferecer em versões mais equipadas um item inédito que é o ar-condicionado digital e um console exclusivo para o modelo. Já a chave canivete deve ser item de série das três versões. Há expectativa para que o Basalt seja revelado em breve mas deve chegar efetivamente ao mercado no final deste ano.
LANÇAMENTO: CITROËN BASALT SERÁ O NOVO SUV CUPÊ e estreia dia 27 de março: veja os detalhes. VEJA O VÍDEO!
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.