Com bateria de estado sólido, Mercedes EQS roda até 1.200km na Europa
Sedã de luxo usa nova tecnologia que promete deixar carros elétricos mais eficientes
A Mercedes Benz até recuou no ritmo de eletrificação de curto prazo mas segue investindo em tecnologias e eficiência para seus carros no futuro de médio prazo. A fabricante alemã divulgou os resultados de um teste com o EQS que rodou 1.200 quilômetros com uma carga de bateria do tipo estado sólido.

A viagem começou em Stuttgart, na Alemanha, e terminou em Malmö, na Suécia, com auxílio de softwares de auxílio à condução simulando condições reais de tráfego.

Markus Schafer, diretor de tecnologia da Mercedes Benz disse que o teste é um divisor de águas na eletrificação mostrando o potencial das baterias que usam essa tecnologia.

Assim, em que pese a eficiência das novas baterias a Mercedes tem adotado um tom mais cauteloso quanto a uma rápida eletrificação. Ola Källenius, CEO da Mercedes, já disse que no universo de novos produtos a marca alemã seguirá produzindo motores V8 e V12 para seus esportivos, Motores quatro cilindros mais eficientes incluindo híbridos leves e elétricos com maior autonomia.

Baterias de estado sólido
A Mercedes desenvolve baterias mais eficientes de estado sólido com a Factorial Energy e disse ter chegado a uma eficiência de 25% superior às baterias comuns de lítio ferro fosfato ou níquel manganês e cobalto.
No caso da Mercedes a marca afirma que as baterias de nova geração são mais leves e usam menos metais na composição o que também melhora o ciclo de produção e aspectos de sustentabilidade.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp













