Logo R7.com
RecordPlus
Autos Carros

Com vendas em queda, Onix, Ka e Onix Plus seguem no pódio

Dads preliminares da Febraban indicam queda acentuada na média diária de vendas: número deve ser ainda pior até o final do mês com concessionárias fechadas 

Autos Carros|Marcos Camargo Jr

  • Google News

Com lojas fechadas já a partir do último sábado os dados de venda preliminares, entre o período de 01 a 20 de março, já mostram os prejuízos com as medidas de contenção causadas pela expansão do coronavírus (COVID-19).

Segundo a Fenabrave, Federação dos Distribuidores de Veículos, a média de 12 mil emplacamentos por dia de veículos novos em todo o país já caiu pela metade considerando os primeiros dias de medidas que incluem o fechamento das concessionárias. Atualmente só as oficinas estão funcionando enquanto o consumidor já desapareceu das lojas (e das ruas).


Na última sexta (20), foram vendidos em todo o país 6.977 unidades, cerca de metade da média normal. Os dados da Fenabrave indicam até o momento indicam, mais uma vez, ampla margem de vitória para o Chevrolet Onix, mantendo o Ford Ka com vice, Chevrolet Onix Plus e o Hyundai HB20 na quarta posição.

Surpresa foi a liderança do VW T-Cross, que teve 4.287 unidades vendidas no período, à frente do Jeep Renegade de 4.240 unidades. Nissan Kicks foi o terceiro com 3.452 unidades e o Creta ficou na quarta posição com 3.379.


Confira os números parciais:

1. Chevrolet Onix (11.565)


2. Ford Ka (6.822)

3. Chevrolet Onix Plus (6.372)


4. Hyundai HB20 (6.197)

5. Fiat Argo (5.867)

6. VW Gol (5.392)

7. VW T-Cross (4.287)

8. Jeep Renegade (4.240)

9. Renault Kwid (3.815)

10. VW Polo (3.658)

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.