Autos Carros SUV do Argo roda em testes e já tem data de lançamento na Argentina

SUV do Argo roda em testes e já tem data de lançamento na Argentina

Modelo deve ser equipado com motor 1.0 turbo e transmissão CVT

  • Autos Carros | Do R7

Carro será produzido em Betim, em Minas Gerais

Carro será produzido em Betim, em Minas Gerais

@wellgyn/Reprodução

A Fiat apresentou um cronograma de lançamentos para o mercado argentino. Nele está o Projeto 363 B-SUV para o quarto trimestre deste ano. Apesar de ainda não ter nome, o modelo será um crossover pequeno baseado no hatchback Argo. O carro será produzido em Betim, em Minas Gerais, e deve ser equipado com motor Firefly 1.0 turbo e transmissão CVT.

PONTOS NEGATIVOS FIAT ARGO 1.0 - melhor que Sandero, Onix, HB20, Gol e Ka? Veja o vídeo!

O SUV já é visto em teste, porém, está muito camuflado. Por isso, não é possível saber como será o design do modelo, apenas é possível notar que os faróis dianteiros são bem afilados e o perfil da carroceria é mais elevado com dimensões compactas.

ARGO USADO VALE A PENA? Problemas, recall, características e opinião do dono. Veja o vídeo!

O Projeto 363 B-SUV utiliza a plataforma MP1, que também é utilizada no sedã Cronos. Além disso, o modelo deve compartilhar os mesmos equipamentos e componentes do seu irmão hatch.

Este será o Crossover mais barato do grupo Stellantis

Este será o Crossover mais barato do grupo Stellantis

@wellgyn/Reprodução

O crossover de pequeno porte não deve disputar no mercado com o Jeep Renegade, mas sim com Volkswagen Nivus e Honda WR-V. Assim como na Argentina, o modelo deve chegar este ano no Brasil, porém, ainda não há uma data prevista para o lançamento.

FIAT ARGO 1.0 drive USADO VALE A PENA? Problemas, defeitos, reclamações... saiba tudo! Veja o vídeo!

Conforme apuramos o SUV do Argo deve ser o segundo lançamento da Fiat neste ano. Virá logo após a Toro e o Jeep Compass, provável que em meados de abril ou maio. Este será o Crossover mais barato do grupo Stellantis e marcará a estreia do motor 1.0 turbo e câmbio CVT que no segundo semestre estreiam na linha Argo e Cronos.

*Em colaboração Felipe Salomão

Últimas