Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Novo SUV da Fiat; o que já se sabe a respeito

Modelo deve ser equipado com motor 1.0 turbo de 125 cv de potência

Autos Carros|Do R7 e Marcos Camargo Jr.

Modelo já foi flagrado rodando no Brasil
Modelo já foi flagrado rodando no Brasil Modelo já foi flagrado rodando no Brasil

A Fiat terá um SUV compacto no mercado automotivo nacional. Mas isso não era segredo para ninguém. A novidade é que pelo visto a marca do grupo Stellantis adiantou o processo e vai fazer o lançamento em partes. A marca já lançou um site oficial chamado de Progetto Fiat 363, que não é o nome do modelo, mas sim o código utilizado pela fabricante para identificar o crossover baseado no hatchback Argo. Além disso, a novidade deve ser equipada com motorização Firefly 1.0 turbo de 125 cv de potência que será uma novidade na linha Fiat. O carro fará estreia em maio mas deve começar a ser vendido só no segundo semestre deste ano. Como carro de volume, a Fiat vai aproveitar todos tempos de pré-lançamento ao fazer teasers, mostrar vídeos e conceitos visuais mantendo o novo produto em evidência.

COROLLA CROSS, NOVO KICKS, TIGGO 2 turbo CVT, NOVO GLA chegando e novidades! Resumo da semana. Veja o vídeo!

Apesar de ter um site, não há muitas informações sobre o novo modelo. Não é possível sequer saber como será o visual do carro, mesmo que já tenha sido flagrado totalmente camuflado em testes no país. O que já é de conhecimento de todos é que o veículo será produzido em Betim, em Minas Gerais e, também, será o utilitário esportivo mais barato do Grupo Stellantis.

Em relação a motorização, a Fiat deve oferecê-lo com o motor Firefly 1.3 litro de 109 cv de potência com 14,2 kgfm de torque e outra Firefly 1.0 turbo de três cilindros de 125 cv de força. A transmissão poderá ser manual de cinco velocidades e automático do tipo CVT que deve ser a preferida do consumidor.

Publicidade

ARGO 1.0 drive REVIEW DETALHES - melhor que Sandero, Onix, Hb20, Ka e Gol 1.0 mais baratos? Veja o vídeo!

Claro que a novidade da montadora de origem italiana competirá com os modelos Volkswagen T-Cross, Chevrolet Tracker, Nissan Kicks (renovado recentemente) e Renault Duster. Além dos utilitários que serão atualizados como Jeep Renegade, Hyundai Creta, Renault Captur, que serão equipados com motores turbo e terão um novo visual. Já para 2022, o crossover deve “brigar” com o novo Honda HR-V.

Publicidade

Próximos lançamentos do Grupo Stellantis

Além deste novo crossover, o Grupo Stellantis deve lançar ainda neste ano a Toro e o Jeep Compass, provavelmente em meados de abril ou maio. Já a Citroën prepara um novo SUV compacto chamado de C3 Sporty, que pode ser comercializado em novembro deste ano.

*Em colaboração Felipe Salomão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.