Exclusivo: Citroën C4 Cactus 2024 chega em junho com novidades
Stellantis mexe na dianteira, parte interna e mantém motores 1.6 aspirado e THP sinalizando que o crossover não vai sair de linha
Autos Carros|Marcos Camargo Jr. e Marcos Camargo Jr.
A Citroën vai lançar em junho a versão 2024 do C4 Cactus com algumas mudanças visuais e de conteúdo. Apuração exclusiva do R7-Autos Carros confirmou que o crossover já está pronto para estrear. Veja as principais mudanças.
CITRÖEN C4 Cactus vale a pena hoje em dia? Teste com a versão Feel 1.6 de R$ 99 mil. Veja o vídeo!
A dianteira vai sofrer algumas alterações na linha do Cactus e deve repetir soluções que estrearam com o C3 e mais recentemente foram apresentadas no Aircross. No entanto, não será nada muito profundo além de um novo arranjo de faróis e lanternas.
Mantida a atual geração e a plataforma PF1 (diferente do C3 que é construído sobre a base CMP) o C4 Cactus deverá receber atualizações de tecnologia, diz a nossa fonte. Assim, além da parte externa o painel também sofreram modificações e receberá uma nova multimídia com tela maior e sistema Connect Touchscreen 10 polegadas, que já equipa o C3.
A linha 2024 também terá nova lista de equipamentos nas versões Live, Feel, Feel Pack com motor 1.6 aspirado (113/120cv e 15,6kgfm de torque) e na Shine Pack THP com o motor 1.6 Turbo Flex de 166cv e 24,4kgfm, o que é uma boa notícia.
Seguindo a versão Feel 2024 que recentemente estreou na Argentina, o C4 Cactus Feel ganha itens inéditos como controle de Cruzeiro e câmera de ré.
Citroën C4 Cactus X-Series - lançamento por R$ 106,9 mil: vale a pena? Veja o vídeo!
O C4 Cactus será mantido no portfólio da marca mesmo com a estreia do C3 Aircross que só deve ocorrer no segundo semestre. Vale lembrar que dentro do projeto C-Cubed de tornar a Citroën uma marca de volume dentro do grupo Stellantis, o público pode esperar preços competitivos para a linha C4 Cactus 2024. No próximo ano chegará ainda mais um produto baseado na plataforma CMP que deve ser um sedã esportivo com estilo Fastback de traseira avantajada.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.