Ferrari Daytona SP3: como é o carro que paga o IPVA mais caro de SP
Daytona tem 840cv sem assistência elétrica e imposto é quase o preço de um Porsche Panamera e-Hybrid
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

A Ferrari Daytona é um ícone do design e um dos esportivos mais desejados do mundo.
Na semana em que a Secretaria da Fazenda de São Paulo (Sefaz) divulgou os valores venais para quitação do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores), o maior preço a ser pago no estado é o da Ferrari Daytona SP3.
O carro de 2023 avaliado em R$ 18,2 milhões deverá recolher um IPVA de R$ 731 mil.

Com esse valor é possível comprar à vista um Porsche Taycan, um Audi Q6 e-Tron ou quase um Porsche Panamera e-Hybrid. Mas quais são as curiosidades do carro mais caro registrado em São Paulo e que vai pagar o maior IPVA em 2026?
Apresentada em 2021, a Ferrari Daytona SP3 faz parte das séries limitadas da famosa marca de Maranello. Essa história começou com a Ferrari Monza SP de 2018 e seguiu com a Daytona SP3.
O “P” incluído no nome veio da denominação usada pelas Ferrari dos anos 1960 usadas em competições e o Daytona é a alusão a uma das mais famosas pistas do mundo.

Se é que se pode chamar de “raiz” o motor da Daytona é um V12 6,5 litros de ronco alto e estridente com 840 cv de potência a mais de 9.200 giros e 71kgfm de torque, uma evolução daquele usado na Ferrari Competizione.
A relação peso potência é de apenas 1,8kg/cv. O câmbio é de dupla embreagem, solução tradicional das Ferrari de rua.

Sem assistência elétrica nem turbina, o motor V12 puro é capaz de chegar a 100km/h em somente 2,8s e supera os 340km/h. indo mais longe a Daytona chega a 200km/h em 7,4s.

A LaFerrari Aperta cede a estrutura para a produção da Daytona SP3 com partes da carroceria em fibra de carbono para aliviar o peso.

O interior, simplista como uma Ferrari, combina Alcantara, fibra de carbono e tem a instrumentação essencial, mas com todos os comandos voltados para o condutor.
O painel tem 16 polegadas e concentra todas as informações mantendo o estilo minimalista que são a marca da Ferrari.

A Daytona chegou ao Brasil em 2023 vindo direto da Europa e a identidade do seu proprietário é mantida em sigilo máximo.
A unidade é pintada na cor Blu Swaters (azul-marinho metálico) sendo uma preferência do seu dono, pois a maioria das unidades produzidas na Daytona SP3 são na tradicional cor vermelha.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp















