Logo R7.com
RecordPlus
Autos Carros

Fiat inicia 2026 na liderança do mercado brasileiro com 34 mil unidades vendidas

Ano de novidades começa com participação de 21% de mercado

Autos Carros|Marcos Camargo JrOpens in new window

  • Google News
Fiat Strada Fiat/Divulgação

A Fiat começou 2026 mantendo a liderança do mercado automotivo brasileiro. Em janeiro, a marca emplacou pouco mais de 34 mil veículos, alcançando 21% de participação, avanço de 1,1 ponto percentual em relação a dezembro, segundo dados consolidados de vendas.

Fiat Argo Drive 1.3 Flex CVT sai por R$ 107.790 Fiat/Divulgação

O destaque do mês voltou a ser a Fiat Strada, que superou 10,5 mil unidades vendidas e respondeu sozinha por 6,5% do mercado nacional, mantendo a liderança absoluta entre automóveis, picapes e comerciais leves. O Fiat Argo também teve desempenho relevante, com mais de 5,1 mil emplacamentos, encerrando janeiro na quarta posição do ranking geral.


Fiat Grande Panda Fiat/Divulgação

Além dos resultados comerciais, a Fiat inicia o ano em um momento simbólico: 2026 marca os 50 anos da chegada da marca ao Brasil, período que será acompanhado por um ciclo de atualizações e novos produtos. Entre as principais novidades previstas está a renovação do Argo, que passará a adotar a base técnica do Grande Panda, projeto global que servirá de referência para a próxima geração de compactos da marca na América do Sul.


Liderança em picapes, vans e hatches

A Fiat manteve a liderança no segmento de picapes, com 46,5% de participação e mais de 15,1 mil unidades vendidas. No subsegmento de b-picapes, a Strada concentrou 78,6% das vendas, enquanto a Toro liderou entre as c-picapes, com mais de 4 mil unidades e 47,6% de participação.


Entre as vans, a marca também ocupou o primeiro lugar, com 35,5% de participação e cerca de 1.900 unidades vendidas. O Fiorino seguiu como referência entre as b/c-van, com 68,6% do segmento e mais de 1.300 emplacamentos, enquanto o Scudo liderou entre as d-van, com 335 unidades e 34,9% da categoria.


No segmento de hatches, a Fiat somou mais de 8.700 unidades e 26,1% de participação, com o Mobi na liderança entre os modelos de entrada (a-hatch), ao registrar 3.500 unidades vendidas e 38,7% do segmento.

Ano de transição e novos produtos

Segundo a marca, os resultados refletem a força de um portfólio diversificado, que será gradualmente renovado ao longo do ano. “Este ano é muito especial para a Fiat do Brasil, com a comemoração dos 50 anos da nossa chegada ao país. Iniciar mais um ano na liderança demonstra a força do nosso portfólio, alinhado às demandas dos brasileiros. Preparamos muitas novidades para 2026”, afirmou Frederico Battaglia, head das marcas Fiat e Abarth para a América do Sul.

Com liderança consolidada nos principais segmentos e um cronograma de lançamentos que inclui novas arquiteturas, atualizações de design e avanços em conectividade e eficiência, a Fiat entra em 2026 focada em preservar volume, rentabilidade e relevância no mercado brasileiro.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.