Fiat vende 5.400 unidades do Fastback em dez dias
Executivos projetam vendas em torno de 2.500 unidades por mês mas pré-venda surpreende, avalia Fiat
Autos Carros|Marcos Camargo Jr e Marcos Camargo Jr.
A Fiat divulgou que 5.400 unidades do novo Fastback foram vendidas em um período de dez dias. O lançamento oficial do crossover foi feito dia 14 de setembro quando abriu o período de pré-venda. Os dados surpreenderam a marca do grupo Stellantis que projeta vender cerca de 2.500 unidades do modelo por mês.
Oferecido com motorização 1.0 e 1.3 turbo, o Fiat Fastback tem preço inicial de R$ 129 mil chegando a R$ 149,9 mil na versão Limited "by Abarth" com motor de 185cv e maior nível de equipamentos. Mesmo sem revelar qual o mix exato da pré-venda a Fiat diz que a maioria das encomendas é para as versões com motor mais potente.
Herlander Zola, vice-presidente Senior da Fiat, disse que "As vendas iniciais normalmente são mais aceleradas, então era esperado que neste primeiro mês, devido a expectativa sobre o lançamento, o resultado ultrapassasse o volume mensal médio previsto, mas ainda assim tivemos números bastante significativos e que demonstram todo o potencial de vendas do Fiat Fastback".
Oferecido em três versões, o Fiat Fastback é um dos produtos chave para a mudança de posicionamento da marca no país. A Stellantis busca "elevar o ticket médio" dos clientes da marca Fiat. Como parte dessa estratégia estão a oferta do Pulse em 2021, bem como a renovação da Toro, o lançamento do Fiat 500e somente na versão elétrica e agora o lançamento do Fastback que usa a plataforma MLA, uma evolução da base oferecida no Argo e Cronos.
Até o final do ano a Fiat irá lançar o Pulse Abarth com motor 1.3 turbo de 185cv e um conjunto de suspensão diferenciado em relação ao modelo de entrada com opção de motor 1.3 Firefly e 1.0 turbo de 130cv.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.