Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ford Ka e Chevrolet Onix são os carros mais roubados do Brasil

Renault Sandero, Volkswagen Gol e Hyundai HB20 fecham o top cinco dos mais roubados e furtados do primeiro semestre

Autos Carros|Do R7

Ka teve 31 unidades roubadas e 21 unidades furtadas
Ka teve 31 unidades roubadas e 21 unidades furtadas Ka teve 31 unidades roubadas e 21 unidades furtadas

O Ford Ka e o Chevrolet Onix foram os modelos mais roubados e furtados do primeiro semestre de 2021 no Brasil. Segundo a base de dados Carsystem, que divulgou o ranking dos carros mais roubados e, também, furtados, o Ka teve 31 unidades roubadas e 21 unidades furtadas, o que totalizou 52 ocorrências, o que o deixou em primeiro lugar. Já o segundo lugar ficou com Onix, que teve 21 unidades roubadas e 25 unidades furtadas, o que totaliza 46 ocorrências. O top cinco ainda conta com Renault Sandero, Volkswagen Gol e Hyundai HB20. Veja o ranking.

Todos os detalhes do novo Ka Freestyle 2020. Veja o vídeo!

O terceiro mais roubado e furtado foi o Renault Sandero, que totalizou 35 ocorrências, sendo 22 unidades roubadas e 13 furtadas. O quarto mais roubado foi o Volkswagen Gol com 13 unidades roubadas e 21 furtadas, totalizando 34 chamados. Fecha o top cinco o Hyundai HB20 com 22 unidades roubadas e 12 furtadas, o que também totaliza 34 ocorrências.

POR QUE O ONIX É O CARRO MAIS VENDIDO DO BRASIL? Veja o vídeo!

Publicidade

Além disso, é importante dizer que o aumento da circulação de pessoas após a fase mais aguda da pandemia elevou os casos de roubos e furtos, que cresceram 15% em relação ao mesmo período do ano passado, uma vez que o primeiro semestre de 2021 teve 1.600 chamados. Deste número, 611 veículos são de passeio, sendo que 201 unidades são os carros que estão entre os cinco mais roubados e, também, furtados. Isso representa 33% do total de ocorrências.

10 coisas que mudaram no novo Sandero 1.6 CVT 2020. Veja o vídeo!

Publicidade

Hora e Local das ocorrências

A empresa de rastreamento também divulgou os horários que ocorrem os roubos ou os furtos. Segundo a companhia, geralmente essas ocorrências acontecem entre 19h e 22h. Além dos carros de passeio, as ações de ladrões de cargas cresceram 10% no semestre passado.

Publicidade

Segundo o levantamento, a zona leste é a mais perigosa com 37% dos chamados e 339 solicitações de bloqueio por conta de roubos e furtos. A zona sul representou 26% com 242 chamados. Já a zona oeste tiveram 179 chamados, o que corresponde a 20% do total. Por fim, a zona norte de São Paulo teve 97 chamados com 11% do total. A região central teve 60 chamados, o que representa 7% do total.

*Em colaboração Felipe Salomão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.