Ford Ranger ganhará versão híbrida plug-in em 2024
Após anúncio de que terá somente carros eletrificados até 2026, Ford confirma nova versão da compacta Ranger
Autos Carros|Do R7
Na última semana, o R7 Autos Carros publicou que a Ford pretende comercializar somente carros elétricos e plug-in até 2026 na Europa. Neste final de semana, o site australiano CarExpert entrevistou um executivo da marca que confirmou a Ranger plug-in híbrida para 2024.
O executivo confirmou que a Ranger “será capaz de não emitir poluentes”. A data afirmada coincide com a próxima geração da picape que deve ser apresentada ano que vem e comercializada em 2023. Sua variante híbrida deve chegar um ano depois.
CONFIRA A AVALIAÇÃO COMPLETA DA FORD RANGER STORM!
Um documento da Ford vazado em maio de 2020, confirma que a picape teria motorização híbrida com um 2.3 turbo a gasolina e um propulsor elétrico, o documento fala que somados a picape teria 367 cv e 69,3 kgfm de torque.
A nova Ranger será produzida na África do Sul e exportada para Europa. Já na América do Sul a Ranger continuará a ser fabricada na Argentina.
Para o Brasil ainda não está confirmado nenhum plano de eletrificação da marca. Porém o que se sabe até o momento é a chegada do novo Ford Escape PHEV e do Mustang Mach-E, os dois elétricos.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.