Autos Carros Hyundai revela novo Creta antes do lançamento que acontece amanhã (25/08)

Hyundai revela novo Creta antes do lançamento que acontece amanhã (25/08)

SUV compacto deve ser equipado com motor 1.0 turbo de 120 cv

Resumindo a Notícia

  • Modelo deve ter motor 2.0 litros aspirado de quatro cilindros, que rende 166 cv
  • Transmissão será automática de seis velocidades
  • Utilitário esportivo contará com Hyundai SmartSense
  • Crossover compacto terá teto solar panorâmico
Modelo terá grade frontal exclusiva para o Brasil

Modelo terá grade frontal exclusiva para o Brasil

Hyundai/Divulgação

O mistério que pairava sobre o novo Creta acabou, uma vez que a Hyundai divulgou por completo como será a nova geração do SUV compacto. O modelo, que será lançado amanhã (25/08), deve ser equipado com motor 1.0 turbo de 120 cv, que é o mesmo propulsor do HB20.

Rodas serão diamantadas de 18 polegadas

Rodas serão diamantadas de 18 polegadas

Hyundai/Divulgação

A novidade terá detalhes exclusivos para o mercado brasileiro. Por isso, diferente da versão russa, a brasileira terá uma grade frontal e, também, a assinatura das luzes diurnas em LED e dos faróis Full LED feitos apenas para o Brasil. O modelo ainda será vendido na cor azul sapphire com teto preto. As rodas diamantadas de 18 polegadas também serão únicas para o mercado nacional. Já a traseira ganhou faróis e luzes de placa em LED.

Central multimídia blueNAV conta com tela de 10,25 polegadas

Central multimídia blueNAV conta com tela de 10,25 polegadas

Hyundai/Divulgação

Por dentro, o crossover compacto terá teto solar panorâmico, painel digital colorido de 7 polegadas, central multimídia blueNAV com tela de 10,25 polegadas, alavanca de câmbio no formato de T, freio de estacionamento eletrônico, ar-condicionado automático digital, Hyundai SmartSense, que reúne os sistemas de frenagem autônoma, assistente de permanência em faixa e controle de velocidade adaptativo, entre outros equipamentos. Além disso, o acabamento será em tons bege e marrom.

Modelo terá nova assinatura luminosa

Modelo terá nova assinatura luminosa

Hyundai/Divulgação

Em relação à motorização, o novo Creta 2022 deve ser equipado com motor 1.0 litro turbo de três cilindros, que é o mesmo do HB20. Esse trem de força entrega 120 cv e tem torque de 17,5 kgfm. Também deve ser oferecido com um propulsor de 2.0 litros aspirado de quatro cilindros, que rende 166 cv com torque de 20,5 kgfm. A transmissão será automática de seis velocidades.

NOVO CRETA SMART PLUS 2021: review, avaliação, preço de revisões e detalhes. Veja o vídeo!

O novo Hyundai Creta chega para competir com o novo Fiat Pulse, que terá motorização 1.0 turbo e, também, com o novo Jeep Renegade, que ganhará um novo visual e propulsor turbo. Ainda terá como concorrentes o Volkswagen T-Cross, Chevrolet Tracker, Honda HR-V, Nissan Kicks e Renault Captur.

*Em colaboração Felipe Salomão

Últimas