Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jeep apresenta Grand Cherokee 2022 nos EUA 

SUV inaugura era dos motores híbridos na linha Jeep 

Autos Carros|Do R7

A Novidade é a estreia da motorização híbrida plug-in
A Novidade é a estreia da motorização híbrida plug-in A Novidade é a estreia da motorização híbrida plug-in

A Jeep apresentou hoje (29), nos EUA, a linha 2022 do Grand Cherokee. Tradicional Crossover, especialmente em seu país de origem a marca do grupo Stellantis promete mais tecnologia. A novidade é a estreia da motorização híbrida plug-in e autonomia de 40km na opção puramente elétrica. As vendas começam no quarto trimestre deste ano nos Estados Unidos e provavelmente no Brasil ano que vem.

O Grand Cherokee passará a ser comercializado em oito versões
O Grand Cherokee passará a ser comercializado em oito versões O Grand Cherokee passará a ser comercializado em oito versões

O Grand Cherokee passará a ser comercializado em oito versões: Laredo, Altitude, Limited, Overland, Trailhawk, Summit, Summit Reserve e 4xe que é a denominação da marca para os modelos híbridos. Serão três opções de motores começando pelo Pentastar V6 de 3.6 litros de 293 cv e 35,5 kgfm de torque. A segunda opção é um V8 de 5.7 litro de 357 cv e 53,8 kgfm.

A novidade fica por conta do propulsor quatro cilindros 2.0 turbo com assistência elétrica
A novidade fica por conta do propulsor quatro cilindros 2.0 turbo com assistência elétrica A novidade fica por conta do propulsor quatro cilindros 2.0 turbo com assistência elétrica

Por fim a novidade fica por conta do propulsor quatro cilindros 2.0 turbo com assistência elétrica, totalizando 375 cv e 64,9 kgfm. A bateria de 17 kWh fornece uma autonomia estimada de 40 km quando funcionando em modo puramente elétrico. Esta motorização está disponível nas versões Limited, Trailhawk, Overland, Summit e Summit Reserve.

JEEP COMMANDER EM DETALHES - É só um Compass de 7 lugares?

Publicidade

A versão Trailhawk recebeu importantes alterações. Agora o SUV chega com sistema de suspensão pneumática Quadra-Lift, que cria um vão livre de até 287 mm. Já a caixa de transferência ativa Quadra-Drive II inclui um diferencial traseiro de deslizamento limitado controlado eletronicamente.

os compradores podem optar por uma tela de 10,25 polegadas para o passageiro da frente
os compradores podem optar por uma tela de 10,25 polegadas para o passageiro da frente os compradores podem optar por uma tela de 10,25 polegadas para o passageiro da frente

Por dentro, o SUV também ganhou mais modernidade com telas de 10,1 polegadas para o painel de instrumentos digital e para a multimídia, além de um head-up display de 10 polegadas disponível. Além disso, os compradores podem optar por uma tela de 10,25 polegadas para o passageiro da frente.

Publicidade

De fábrica a novidade chega equipada com alerta de colisão, frenagem autônoma de emergência, detecção de pedestres e ciclistas, controle de cruzeiro adaptativo, gerenciamento ativo de faixa, aviso de saída de faixa, assistente de manutenção de faixa, monitor de ponto cego e sensores de estacionamento.

A Jeep já testa por aqui a versão mais alongada, com sete assentos disponíveis
A Jeep já testa por aqui a versão mais alongada, com sete assentos disponíveis A Jeep já testa por aqui a versão mais alongada, com sete assentos disponíveis

Chega no Brasil?

Publicidade

A Jeep já testa por aqui a versão mais alongada, com sete assentos disponíveis. Segundo a marca, o lançamento acontecerá em 2022 e será uma opção mais sofisticada para o recém lançado Commander.

Em nota o Grupo Stellantis comenta que faz estudos de mercado e não descarta a chegada do novo Grand Cherokee por aqui.
Em nota o Grupo Stellantis comenta que faz estudos de mercado e não descarta a chegada do novo Grand Cherokee por aqui. Em nota o Grupo Stellantis comenta que faz estudos de mercado e não descarta a chegada do novo Grand Cherokee por aqui.

Em nota o Grupo Stellantis comenta que faz estudos de mercado e não descarta a chegada do novo Grand Cherokee por aqui.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.