Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Autos Carros

Jeep divulga teaser da nova geração do Compass que chega em 2026

SUV médio terá versões eletrificadas

Autos Carros|Marcos Camargo JrOpens in new window

Jeep/Divulgação
Jeep/Divulgação Jeep/Divulgação

O Jeep Compass terá uma nova geração em 2026 quando irá completar dez anos. Hoje a Stellantis divulgou o teaser com a silhueta do novo Compass que deve utilizar a plataforma STLA Medium, ganhar novos motores, inclusive, eletrificados, além de um novo visual.

Ainda não temos todos os dados do Jeep Compass 2026. Todavia, os faróis dianteiros devem ficar parecidos com o Avenger, que pode ser produzido em Porto Real, no Rio de Janeiro. A coluna “C” pela imagem ficará mais larga e os para-choques devem ter contornos que contribuam para robustez. Não há imagens do interior do crossover.

Jeep/Divulgação
Jeep/Divulgação Jeep/Divulgação

Em relação à plataforma STLA Medium, que será utilizada pelo Peugeot 3008 e Opel GRandland, no mercado europeu, deve ser utilizada pela nova geração do Jeep Compass. Com isso, será possível a eletrificação com motores com potência entre 220 cv e 390 cv. Além disso, essa plataforma permite ter uma bateria de 98 kWh, o que possibilita rodar até 700 km com uma única carga na bateria. Também podem haver versões híbridas convencionais, leves de 48V e híbridas plug-in.


No tamanho, o novo Jeep Compass 2026 pode medir entre 4,3 e 4,9 metros com entre eixos-entre 2,7 e 2,9 metros. Deste modo, é possível que seja maior do que o atual, que tem 4,40 metros de comprimento e 2,63 metros de entre-eixos.


É possível que o novo Jeep Compass 2026 seja apresentado na Europa ainda neste ano. Já o mercado norte-americano deve recebê-lo em 2026. Já o Brasil, ainda não há uma data prevista para o lançamento da nova geração do SUV médio mais vendido do país. O modelo é rival dos BYD Song Plus e Song Pro, Toyota Corolla Cross, Volkswagen Taos, que também vai ganhar mudanças, Chevrolet Equinox, outro modelo que terá alterações, Caoa Chery Tiggo 7 Pro e GWM Haval H6.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.