Kia Sorento 2025 ganha outra mudança radical: conheça
SUV de sete lugares ganha versão de apelo off-road, nova dianteira e interior, mas versões híbridas ficam para depois
Autos Carros|Marcos Camargo Jr e Marcos Camargo Jr.

O Kia Sorento representa um dos produtos de maior sucesso da marca sul-coreana nos Estados Unidos. Dois anos após uma mudança radical, ele recebeu outro facelift, tornando o SUV mais convencional, tecnológico e eficiente para a linha 2025. Apesar de terem sido reveladas recentemente, as mudanças no Sorento serão lançadas oficialmente no próximo ano como parte do modelo 2025.

A grade destacada e os faróis afilados continuam a seguir o estilo característico do Sorento, conhecido nos Estados Unidos como o "compacto de três bancos", em alusão ao Telluride, um modelo de porte maior. No interior, o veículo incorpora elementos semelhantes aos encontrados em modelos elétricos, como o Kia EV9.

Trata-se de uma tela panorâmica superior com dois mostradores de 12,3 polegadas, acompanhada de saídas de ar horizontais e uma redução significativa de botões físicos. O console central foi redesenhado e agora apresenta um novo volante com duplo revestimento em couro, entre outros elementos novos.

Uma das grandes novidades é a versão X-Pro, com um apelo mais aventureiro, que apresenta rodas e pneus BF Goodrich aro 17, oferecendo um visual reforçado e uma capacidade de reboque próxima a 2 toneladas.

O Sorento mantém suas opções a gasolina, incluindo a volta do motor 2.5 litros de 191 cv, combinado com um câmbio automático de oito velocidades. Essa é a opção básica do Sorento, disponível apenas com tração dianteira. Além disso, existem versões superiores com motor 2.5 turbo, que entrega atualmente 271 cv, combinado com uma transmissão de dupla embreagem de oito velocidades.

Curiosamente, as versões híbridas do Sorento não foram reveladas nesta ocasião. A Kia informa que há novidades significativas reservadas, mas que serão anunciadas apenas no próximo ano. Atualmente, a linha híbrida do Sorento é equipada com um motor 1.6 turbo TGDI combinado a um motor elétrico de 44 kWh, juntamente com uma bateria de 1,5 kWh, totalizando uma potência de 227 cv.