Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Autos Carros
Publicidade

Mini comemora marca de 25 mil veículos vendidos no Brasil desde 2009

Primeiros modelos oferecido no país foram Cooper S, Cooper S Clubman e Cooper

Autos Carros|Do R7 e Marcos Camargo Jr.


Mini chegou ao Brasil em 2009, ano em que comemorou 50 anos de vida
Mini chegou ao Brasil em 2009, ano em que comemorou 50 anos de vida

Presente oficialmente no Brasil desde 2009, a Mini comemora a marca de 25 mil veículos vendidos no mercado nacional ao longo destes 14 anos. Os primeiros modelos oferecidos por aqui foram o Cooper S, Cooper S Clubman e Cooper. Além de celebrar o número de vendas, a montadora inglesa prometeu lançar em breve a série especial e limitada John Cooper Works - Zesty Yellow Edition no país. Contudo, não deu detalhes sobre a novidade.

MINI Cooper de 306cv! Novos Clubman e Countryman John Cooper Works 2020. Veja o vídeo!

A Mini chegou ao Brasil em 2009, ano em que comemorou 50 anos de vida, uma vez que foi fundada em 1959. Por aqui, as primeiras concessionárias foram inauguradas em abril daquele ano em São Paulo, capital paulista, e Curitiba, no Paraná. Já naquela época, as concessionárias já ofereciam todos os serviços da área de vendas e pós-vendas, bem como vendiam a coleção Mini Lifestyle seguindo rigorosamente os padrões internacionais da montadora inglesa.

Modelo elétrico da marca em destaque
Modelo elétrico da marca em destaque

Em 2009, a Mini também lançou o Mini Cabrio nas versões Cooper Cabrio e Cooper S Cabrio. Já em 2011, a divisão Mini Lifestyle lançou uma bicicleta exclusiva, pesando apenas 11 kg e com oito velocidades. No mesmo ano chegou o Mini Coupé, lançado no Rio de Janeiro com a campanha “Another Day. Another Adventure”. Há 12 anos também chegava ao Brasil a primeira geração do Countryman, que foi o primeiro modelo com quatro portas e, também, o primeiro da marca no segmento de utilitários esportivos.

Publicidade
Mini Cooper S E lançado no Brasil em 2021
Mini Cooper S E lançado no Brasil em 2021

A Mini lançou em 2012 o Roadster, que foi o primeiro conversível na história da empresa com dois assentos.Naquele mesmo ano chegou o Cooper S GoodWood, que tinha elementos de um Rolls Royce, empresa também gerida pelo BMW Group. Um ano depois chegou o Paceman e o John Cooper Works.

Modelo elétrico vendido no Brasil
Modelo elétrico vendido no Brasil

Em 2014, a Mini lançou no mercado nacional o Hatch 5 Portas, mas que só começou a ser vendido de fato em 2015. Inclusive, foi há oito anos em que o BMW Group Brasil começou a produzir as versões Mini Cooper S Countryman e Mini Cooper S Countryman ALL4 na fábrica de Araquari, em Santa Catarina.

Publicidade

NOVO MINI COOPER ELÉTRICO chega ao Brasil: 184cv e 230km de autonomia vale R$ 239 mil? Veja o vídeo!

Para comemorar os 60 anos da marca em 2019, chegou por aqui o Mini 60 Years Edition, que era baseado no Cooper S 3 portas. Um ano depois a montadora vendeu a edição limitada John Cooper Works GP no Brasil. Em 2021 a Mini lançou o primeiro modelo elétrico no país o Cooper S E, que é importado da Inglaterra.

*Com a colaboração Felipe Salomão

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.