Novo Nissan Kicks 2026 1.0 Turbo: vale a pena comprar o SUV compacto mais caro do Brasil?
Nova geração é cheia de melhorias: do design ao desempenho, mas preço pode assustar

O novo Nissan Kicks 2026 muda completamente tudo o que você sabia desse produto que está prestes a completar 10 anos no país. O Nissan Kicks ganhou novo estilo, plataforma, novo padrão de montagem e um novo motor. Mas tanta novidade assim também se impôs pelo preço: hoje ele custa R$ 200 mil sendo o modelo mais caro do seu segmento, já entrando na precificação dos SUVs médios intermediários. Vale pagar tudo isso?
Primeiro vale destacar que o Kicks é um carro muito bem feito. Indo além do quesito design, que é algo muito pessoal, o novo produto da Nissan quando analisado de perto se mostra muito evoluído. Tem encaixes bem feitos, um acabamento de boa qualidade e uma dirigibilidade infinitamente superior ao antigo que segue sendo comercializado como Kicks Play.

O novo Nissan Kicks passa a ser construído sobre a plataforma CMF-B High Spec, a mesma utilizada em projetos globais da Aliança Renault-Nissan, e estreia no Brasil com o motor 1.0 turbo de três cilindros, identificado como HR10, o mesmo usado no Renault Kardian. E aqui está o primeiro ponto polêmico.
Esse propulsor é um três cilindros turbo entrega até 125 cv de potência com etanol e torque de 220 Nm (22,4 kgfm), sempre combinado à transmissão automática DCT de dupla embreagem e lubrificação a óleo. O tanque de combustível tem 48 litros e a autonomia pode chegar a 500 km em uso combinado, com médias estimadas de 10,5 km/l na cidade e 13,5 km/l na estrada, dentro dos padrões da categoria.
Dimensões, plataforma e design
Baseado na nova arquitetura CMF-B High Spec, o SUV apresenta linhas mais robustas e grade dianteira ampliada, com faróis de LED e lanternas traseiras em formato de “L”.
Dimensões do Nissan Kicks 2026: Comprimento: 4,36 m, Largura: 1,80 m, Altura: 1,62 m, Entre-eixos: 2,65 m, Altura livre do solo: 200 mm e Porta-malas: 470 litros. São medidas generosas para um veículo de porte compacto sendo quase um modelo médio ao menos nas dimensões.

O novo Kicks traz grade dianteira ampliada, faróis de LED e lanternas traseiras em formato de “L”, adotando o novo padrão de design global da Nissan. Por dentro, o novo Kicks apresenta acabamento mais refinado e um conjunto de telas unificadas de 24,6 polegadas, compatíveis com Android Auto e Apple CarPlay.

O ar-condicionado digital possui uma tela dedicada de 12,3 polegadas e o SUV oferece ainda sistema de som Bose Personal Plus com 10 alto-falantes, teto solar panorâmico, câmera 360 graus, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, bancos Zero Gravity e acabamento interno com novos materiais e opções de cores.
Pacote de segurança Nissan Safety Shield 360
Em segurança, todas as versões do Nissan Kicks 2026 contam com o pacote Nissan Safety Shield 360, que reúne controle de cruzeiro adaptativo, assistente de permanência em faixa, sistema de frenagem autônoma de emergência, alerta de colisão frontal, monitoramento de ponto cego, alerta de tráfego cruzado traseiro, assistente de frenagem traseira, alerta de atenção ao motorista e faróis automáticos com ajuste de altura e intensidade. O modelo traz ainda controle de estabilidade, tração, assistente de partida em rampa e seis airbags de série.

O novo Kicks também traz uma lista de equipamentos bem completa. Além do interior em couro, carregador de celular por indução, câmera 360°, rack de teto e partida remota que já estão na versão Advance a Exclusive é ainda mais completa. Na Exclusive o Kicks traz faróis com projetores, rodas de 19 polegadas, iluminação ambiente e painel digital de 12,3 polegadas. O Platinum conta com teto solar panorâmico, sistema de som Bose, assistente de centralização em faixa, todos os sistemas ADAS e acabamento superior.
Conforto a bordo mas com poréns
O novo Kicks 2026 representa um avanço em relação à geração anterior ao combinar eficiência, segurança e conectividade em um pacote mais moderno. O conjunto mecânico 1.0 turbo com câmbio de dupla embreagem oferece desempenho adequado para o uso urbano e rodoviário, enquanto a nova base CMF-B garante rigidez estrutural e maior conforto. Produzido em Resende, o SUV compacto da Nissan busca fortalecer sua presença no segmento e enfrentar rivais diretos como Volkswagen T-Cross, Hyundai Creta, Chevrolet Tracker e Honda HR-V.
O Novo Kicks tem motor 1.0 e um brilho próprio. Sendo bem equipado, o consumidor comum nem se atenta a essa questão. O Kicks é mais que suficiente para rodar na cidade com acelerações ágeis quase sem atraso no acelerador e um câmbio de dupla embreagem que se mantém na mesma marcha quando o motorista deixa de acelerar. É um carro equilibrado, espaçoso com um dos melhores porta-malas do segmento mas basta cair na estrada para ver que tem suas limitações.

São 125cv para empurrar seus 1.366 kg o que não é pouco. Claro que é possível viajar carregado com o novo Kicks mas é preciso ter paciência. A aceleração do carro é lenta, as ultrapassagens precisam ser muito bem calculadas e para quem gosta de andar com pé embaixo, definitivamente não será a melhor alternativa no segmento. O Kicks evoluiu em todos os sentidos mas principalmente na conectividade, tecnologia e nível de montagem.
Talvez a melhor escolha fosse usar o motor 1.3 turbo da aliança Renault Nissan mas segundo a marca isso impactaria em uma tributação mais pesada sobre o Kicks. Seja como for o Kicks evoluiu muito e o preço acompanhou na mesma medida.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp
