Nota máxima: Chevrolet Tracker recebe 5 estrelas em teste de colisão
SUV compacto líder em vendas foi avaliado pelo Latin NCAP e teve 91% de bom desempenho na proteção para adultos
Autos Carros|Do R7 e Marcos Camargo Jr.
O Chevrolet Tracker foi avaliado no teste de colisão pelo órgão Latin NCAP, que conferiu ao SUV compacto, mais vendido do Brasil, cinco estrelas, a nota máxima. O crossover atual é líder em vendas no mercado e concorre com produtos como Volkswagen T-Cross e Hyundai Creta, além do Fiat Pulse e Fastback, Volkswagen Nivus, Jeep Renegade e Honda HR-V.
TRACKER 2022 em detalhes: E ELA JÁ CUSTA R$ 134 mil : o que mudou? Ainda vale a pena? Veja o vídeo!
De acordo com o teste do Latin NCAP, o Chevrolet Tracker teve 91% de bom desempenho na proteção para adultos, uma vez que tem uma boa proteção no impacto frontal na região do pescoço e da cabeça dos ocupantes, mas a região do tórax e das pernas do motorista e do passageiro foi avaliada como adequada, assim como o crossover apresentou uma estrutura estável da carroceria. O impacto lateral obteve os mesmos resultados do impacto dianteiro.
Contudo, o Chevrolet Tracker teve uma nota mediana, em relação a proteção de pedestres, uma vez que o sistema de frenagem autônoma de emergência não detecta pedestres, representando uma proteção de apenas 54%. Já no segmento de proteção ativa de segurança, o SUV compacto teve 83% de boa avaliação, pois conta com controle de estabilidade, sensor de ponto cego e frenagem automática de emergência.
Para as crianças, o Chevrolet Tracker também é seguro, conforme o LATIN NCAP constatou na avaliação, pois o crossover apresenta proteção total nas avaliações dinâmicas e na instalação de sistemas de retenção infantil, também conhecido como ISOFIX.
*Com a colaboração Felipe Salomão
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.