Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Nova Chevrolet Montana 2022: tudo que sabemos sobre a novidade da GM

Picape irá ficar maior para concorrer com Fiat Toro e nova Renault Duster Oroch

Autos Carros|Do R7

Projeção mostra como pode ficar nova Chevrolet Montana
Projeção mostra como pode ficar nova Chevrolet Montana Projeção mostra como pode ficar nova Chevrolet Montana

O R7-Autos Carros já divulgou detalhes sobre a nova geração da Chevrolet Montana. O modelo que irá crescer para competir com Fiat Toro, Renault Duster Oroch e até mesmo a Ford Maverick, roda em testes pelo Brasil – ainda sob forte camuflagem. Enquanto isso a GM passou por uma revolução interna com novo maquinário e uma linha de produção pronta para fazer a pick-up por inteiro. Listamos aqui tudo que sabemos da novidade ouvindo fontes associadas à marca.

Base do Tracker com mudanças

Modelo será construído sobre a plataforma do Tracker
Modelo será construído sobre a plataforma do Tracker Modelo será construído sobre a plataforma do Tracker

Apesar de ser baseada no SUV Tracker a picape terá a mesma largura, entre-eixos alongado e a GM promete boa conectividade com itens como internet Wi-Fi a bordo e outros itens que já estrearam nos carros derivados da plataforma GEM. Em flagras recentes, a caçamba da picape já parece ser um pouco menor do que sua rival da Fiat. Assim, é possível que o compartimento tenha certa de 2,80 a 2,85, um pouco distante dos 3m da rival. A GM fala oficialmente que a “plataforma permite diversas medidas” e uma linha de produção própria indica mesmo que ela terá algumas diferenças em relação ao do SUV.

Made in São Caetano do Sul

Publicidade
Pick-up será produzida em São Caetano do Sul (SP)
Pick-up será produzida em São Caetano do Sul (SP) Pick-up será produzida em São Caetano do Sul (SP)

A montadora já havia divulgado um investimento de R$ 10 bilhões para São Paulo, onde a GM tem duas plantas: São Caetano do Sul e São José dos Campos. Posteriormente, a Chevrolet anunciou que iria realizar mudanças na planta de São Caetano para receber a produção da nova pick-up. O maquinário chegou no último trimestre de 2021 e segue em ajustes. Fontes ligadas à marca dizem que algumas unidades pré-série já foram produzidas e estão rodando em testes dinâmicos. Prensa, soldagem, bem como montagem de itens internos já estão em adaptação para produzir a nova Montana.

Motorização

Publicidade
O propulsor que irá equipar a nova Montana ainda é um mistério
O propulsor que irá equipar a nova Montana ainda é um mistério O propulsor que irá equipar a nova Montana ainda é um mistério

O propulsor que irá equipar a nova Montana ainda é um mistério, mas é esperado que a GM adote uma solução “da casa”: 1.2 turbo de 133cv já disponível no Tracker. Há ainda uma remota possibilidade da GM apostar no motor 1.3 turbo do Tracker chinês, redimensionado para render 164 cv e 24,4 kgfm. Seria a aposta mais adequada uma vez que a líder do segmento, Fiat Toro, tem 185cv na versão flex e a Renault Duster Oroch tenha o 1.3 de 170cv.

Equipamentos

Publicidade

No quesito equipamentos os clientes podem esperar algo parecido com o Tracker, que traz seis airbags, controles eletrônicos de estabilidade e tração, ar-condicionado, direção elétrica, central multimídia MyLink com tela de 8” compatível com Android Auto e Apple CarPlay (sem fio somente nas versões mais caras). Faróis Full LED e frenagem autônoma deverão equipar somente as versões mais caras do modelo. 

Picape será lançada no Brasil em 2022
Picape será lançada no Brasil em 2022 Picape será lançada no Brasil em 2022

Até o momento as informações sobre a pick-up são escassas e a Chevrolet está fazendo um bom mistério. O R7-Autos Carros acompanha o mercado de perto e mostra as principais notícias e novidades.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.