Autos Carros Nova Chevrolet Montana 2022: tudo que sabemos sobre a novidade da GM

Nova Chevrolet Montana 2022: tudo que sabemos sobre a novidade da GM

Picape irá ficar maior para concorrer com Fiat Toro e nova Renault Duster Oroch

Resumindo a Notícia

  • Lançamento é aguardado para 2022
  • Pick-up será produzida com plataforma do SUV Tracker
  • Chevrolet ainda não confirmou qual será a motorização
Projeção mostra como pode ficar nova Chevrolet Montana

Projeção mostra como pode ficar nova Chevrolet Montana

Overboost/Reprodução

O R7-Autos Carros já divulgou detalhes sobre a nova geração da Chevrolet Montana. O modelo que irá crescer para competir com Fiat Toro, Renault Duster Oroch e até mesmo a Ford Maverick, roda em testes pelo Brasil – ainda sob forte camuflagem. Enquanto isso a GM passou por uma revolução interna com novo maquinário e uma linha de produção pronta para fazer a pick-up por inteiro. Listamos aqui tudo que sabemos da novidade ouvindo fontes associadas à marca.

Base do Tracker com mudanças

Modelo será construído sobre a plataforma do Tracker

Modelo será construído sobre a plataforma do Tracker

Reprodução Instagram

Apesar de ser baseada no SUV Tracker a picape terá a mesma largura, entre-eixos alongado e a GM promete boa conectividade com itens como internet Wi-Fi a bordo e outros itens que já estrearam nos carros derivados da plataforma GEM. Em flagras recentes, a caçamba da picape já parece ser um pouco menor do que sua rival da Fiat. Assim, é possível que o compartimento tenha certa de 2,80 a 2,85, um pouco distante dos 3m da rival. A GM fala oficialmente que a “plataforma permite diversas medidas” e uma linha de produção própria indica mesmo que ela terá algumas diferenças em relação ao do SUV.

Made in São Caetano do Sul

Pick-up será produzida em São Caetano do Sul (SP)

Pick-up será produzida em São Caetano do Sul (SP)

Reprodução/Instagram

A montadora já havia divulgado um investimento de R$ 10 bilhões para São Paulo, onde a GM tem duas plantas: São Caetano do Sul e São José dos Campos. Posteriormente, a Chevrolet anunciou que iria realizar mudanças na planta de São Caetano para receber a produção da nova pick-up. O maquinário chegou no último trimestre de 2021 e segue em ajustes. Fontes ligadas à marca dizem que algumas unidades pré-série já foram produzidas e estão rodando em testes dinâmicos. Prensa, soldagem, bem como montagem de itens internos já estão em adaptação para produzir a nova Montana.

Motorização

O propulsor que irá equipar a nova Montana ainda é um mistério

O propulsor que irá equipar a nova Montana ainda é um mistério

Quatro Rodas/Reprodução

O propulsor que irá equipar a nova Montana ainda é um mistério, mas é esperado que a GM adote uma solução “da casa”: 1.2 turbo de 133cv já disponível no Tracker. Há ainda uma remota possibilidade da GM apostar no motor 1.3 turbo do Tracker chinês, redimensionado para render 164 cv e 24,4 kgfm. Seria a aposta mais adequada uma vez que a líder do segmento, Fiat Toro, tem 185cv na versão flex e a Renault Duster Oroch tenha o 1.3 de 170cv.

Equipamentos

No quesito equipamentos os clientes podem esperar algo parecido com o Tracker, que traz seis airbags, controles eletrônicos de estabilidade e tração, ar-condicionado, direção elétrica, central multimídia MyLink com tela de 8” compatível com Android Auto e Apple CarPlay (sem fio somente nas versões mais caras). Faróis Full LED e frenagem autônoma deverão equipar somente as versões mais caras do modelo. 

Picape será lançada no Brasil em 2022

Picape será lançada no Brasil em 2022

AutoPost/Reprodução

Até o momento as informações sobre a pick-up são escassas e a Chevrolet está fazendo um bom mistério. O R7-Autos Carros acompanha o mercado de perto e mostra as principais notícias e novidades.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas