Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Nova geração do Renault Master tem até 6 opções de motorização

Novidade leva 1,6 ton de carga e privilegia eficiência energética mesmo nos motores a diesel

Autos Carros|Marcos Camargo Jr. e Marcos Camargo Jr.

Modelo tem visual quadrado com amplos faróis e grade frontal
Modelo tem visual quadrado com amplos faróis e grade frontal Modelo tem visual quadrado com amplos faróis e grade frontal

A Renault apresenta globalmente a nova geração do furgão Master, a qual adota uma nova base em um total de 40 versões, além de uma nova identidade visual. Houve melhorias significativas na aerodinâmica e na eficiência energética, aspectos que nortearam todo o processo de desenvolvimento.

Reboque é de 2,5 toneladas enquanto a capacidade de carga é de 1.625 kg
Reboque é de 2,5 toneladas enquanto a capacidade de carga é de 1.625 kg Reboque é de 2,5 toneladas enquanto a capacidade de carga é de 1.625 kg

O estilo é nitidamente renovado, destacando-se pelos faróis em LED, denominados pela Renault como "C-Shape". O coeficiente aerodinâmico no novo Master foi aprimorado em 20%, resultando em um consumo de energia elétrica ou de combustível igualmente melhorado.

Interior tem ampla central multimídia
Interior tem ampla central multimídia Interior tem ampla central multimídia

Embora haja 40 combinações possíveis entre diferentes capacidades de carga (até 2 toneladas) e itens de série, o novo Renault Master oferece seis opções de motor. Estes incluem o Blue DCi de 105, 130, 150 ou 170 cv, além de duas opções de motor elétrico de 40 ou 87 kWh, proporcionando uma autonomia de até 410 km no ciclo europeu (WLTP).

Modelo tem porta lateral 4cm maior e 10cm maior em altura de carroceria para levar grandes objetos
Modelo tem porta lateral 4cm maior e 10cm maior em altura de carroceria para levar grandes objetos Modelo tem porta lateral 4cm maior e 10cm maior em altura de carroceria para levar grandes objetos

O interior passou por uma reformulação completa, apresentando uma tela digital de perfil quadrado e comandos redesenhados. A prioridade dada à manutenção da aerodinâmica, elogiada pelos clientes, resultou na disposição da transmissão próxima ao volante, bem como em bancos que podem ser convertidos em pranchas para o apoio de materiais de trabalho.

Continua após a publicidade
Chegada do novo Renault Master será apenas no segundo semestre no continente europeu
Chegada do novo Renault Master será apenas no segundo semestre no continente europeu Chegada do novo Renault Master será apenas no segundo semestre no continente europeu

Existem várias capacidades de carga disponíveis, variando de 11 a 22 m³, com uma porta lateral 4 cm maior e um aumento de 10 cm na altura da carroceria para acomodar objetos volumosos. O veículo tem capacidade de reboque de 2,5 toneladas, enquanto sua capacidade de carga é de 1.625 kg.

RENAULT KARDIAN 2024 É REVELADO! Novo SUV da Renault com motor 1.0 turbo: quanto vai custar? Veja o vídeo!

O Renault Master apresenta outras novidades, como o pacote ADAS, algo inédito nessa categoria, e oferece conexão com aplicativos de celular e telemetria. No entanto, a chegada do novo Renault Master está prevista apenas para o segundo semestre no continente europeu.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.