Novo BYD Dolphin Mini aparece sem painel de instrumentos 42cm maior
Imagens da cabine mostram uma única tela central; nova geração terá 2,65 metros de entre-eixos igual a um Volkswagen T-Cross

O novo BYD Seagull, vendido no Brasil como Dolphin Mini, apareceu em imagens que revelam uma mudança marcante na cabine: não há uma tela de instrumentos separada à frente do motorista. A solução já havia surgido em um flagra do interior e agora aparece também nos desenhos oficiais divulgados pela BYD na China.
BYD Dolphin Mini 2026
O Dolphin Mini de segunda geração já está pronto para estrear. Essa semana um flagra publicado aqui pelo R7 Autos Carros revelou o carro gravando comerciais e fazendo fotos de divulgação.

As informações de condução deverão ser concentradas na tela central elevada. A marca ainda não detalhou como serão exibidos todos os dados, como velocidade e alertas, na versão de produção. Essas fotos são apenas um registro divulgado pela própria BYD.

O restante da cabine também foi redesenhado. O volante passou a ter dois raios, o seletor de marcha foi deslocado para uma haste junto à coluna de direção e uma fileira de botões físicos aparece abaixo das saídas centrais de ar. O console elevado reúne porta-copos e espaço para carregamento de celular por indução, com um vão para objetos na parte inferior.

É uma disposição bem diferente daquela do Dolphin Mini atual, que mantém um quadro de instrumentos próprio diante do condutor.

Segundo os dados apresentados no registro chinês, a nova geração mede 4,205 metros de comprimento, contra 3,780 metros do modelo atual: são 42,5 cm a mais. A largura sobe de 1,715 m para 1,810 m, enquanto a altura passa a 1,570 m. A distância entre eixos cresce 15 cm e chega a 2,650 m. É praticamente a mesma medida do Volkswagen T-Cross, que tem 2,651 m. O novo elétrico também passa a ser homologado para cinco ocupantes, ante quatro no Seagull original usado como base de comparação na China.
Bancos do BYD Dolphin SE
Marcos Camargo Jr 02.06.2026
Os registros técnicos apontam motor elétrico dianteiro de 95 kW, equivalentes a aproximadamente 129 cv, bem acima dos 75 cv do Dolphin Mini atual e até do Dolphin GS de 95cv. A velocidade máxima informada sobe de 130 km/h para 150 km/h. Na China, são mencionadas baterias LFP de aproximadamente 30 kWh e 39,2 kWh, associadas a autonomias de 320 km e 420 km pelo ciclo chinês CLTC.
O novo porte muda o papel do carro. Com comprimento superior ao do Dolphin GS vendido no Brasil e entre-eixos de SUV compacto, a próxima geração deixa de ser apenas um elétrico urbano pequeno. A BYD ainda não se pronunciou de forma oficial sobre a novidade que deve surgir como versão de produção nos próximos dias na China.
✅Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp




















































