Ora 03 foi o elétrico que menos desvalorizou, diz pesquisa
Compacto da GWM perdeu 11% do valor após um ano

Os carros elétricos ainda sofrem preconceito pela desvalorização geralmente mais alta do que simulares a combustão. Mas dados da Tabela FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas) mostra que os compactos elétricos GWM ORA 03 Skin e GT foram os veículos que menos desvalorizados após um ano.

O ORA 03 GT foi o modelo que menos desvalorizou no mercado após um ano; 11,96%. Para comparação, o BYD Dolphin Plus, seu concorrente direto, apresentou desvalorização de 17,41%.

Outros veículos elétricos tiveram uma depreciação ainda mais acentuada. É o caso até de veículos premium como o Mini Cooper (27,18%) e também o Peugeot E-208 GT (40,77%). Até modelos a combustão da mesma faixa de preço tiveram um desempenho pior no mercado brasileiro, como Hyundai Creta N Line (16,38%) e Jeep Renegade S T270 (19,58%).

A situação se repetiu com o ORA 03 Skin. O elétrico da GWM desvalorizou apenas 13,96% em um ano, enquanto o BYD Dolphin, apresentou uma depreciação de 14,92% no mesmo período.

A versão elétrica do Renault Kwid desvalorizou 42,05% no ano passado. Os modelos a combustão da mesma faixa de preço tiveram um comportamento no mercado um pouco melhor que o Kwid E-Tech, porém ainda assim perderam mais valor do que o ORA 03 Skin. É o caso de Nissan Kicks Exclusive 1.6, Chevrolet Tracker Midnight 1.0 Turbo e Jeep Renegade Longitude T270, que tiveram desvalorização de 14,45%, 15,74% e 16,96%, respectivamente.
ORA 03 GT: por que vende MUITO MENOS QUE O BYD DOLPHIN? VEJA O VÍDEO!
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.