Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Autos Carros
Publicidade

Passat elétrico: VW mostra ID.Aero que será lançado em 2023

Sedã eletrificado pode andar até 620 quilômetros em um ciclo  WLTP

Autos Carros|Do R7 e Marcos Camargo Jr.

Sedã tem faróis em forma de gota e uma ampla entrada de ar dianteira
Sedã tem faróis em forma de gota e uma ampla entrada de ar dianteira Sedã tem faróis em forma de gota e uma ampla entrada de ar dianteira

Depois de divulgar duas imagens do ID.Aero, a Volkswagen apresentou o modelo quase por inteiro, uma vez que não revelou imagens do interior do seu primeiro sedã elétrico. A novidade será vendida na China já em 2023 e nos Estados Unidos e Europa em 2024. Ainda não há informações se a marca o venderá no mercado brasileiro, que deve receber o hatchback ID.3 e o SUV ID.4, já apresentados por aqui.

Rodas têm desenho fechado para aumentar a aerodinâmica
Rodas têm desenho fechado para aumentar a aerodinâmica Rodas têm desenho fechado para aumentar a aerodinâmica

A Volkswagen não divulgou dados mecânicos do ID.Aero, mas informou que o sedã eletrificado tem um arrasto aerodinâmico de apenas 0,23, além de ser equipado com bateria de 77 kWh, o que confere uma autonomia para rodar até 620 quilômetros em um ciclo WLTP.

Traseira tem teto caído como modelos coupé
Traseira tem teto caído como modelos coupé Traseira tem teto caído como modelos coupé

Montado na plataforma MEB, o Volkswagen ID.Aero será posicionado entre o ID.3 e os crossover ID.4, ID.5 e ID.6. Além disso, o modelo pode ganhar o nome de ID.7 quando for lançado no próximo ano, de acordo com sites chineses.

ID.3 e ID.4: novos carros elétricos da Volkswagen! Motor, ficha técnica e preço. Veja o vídeo!

Publicidade

Em relação ao visual, o Volkswagen ID.Aero tem faróis em forma de gota, uma ampla entrada de ar dianteira, faróis de neblina divididos em três traços horizontais, rodas com desenho fechado para aumentar a aerodinâmica e capô longo com grandes vincos. Já a traseira tem teto caído como modelos coupé, além de um grande farol em peça única com assinatura luminosa em forma de Losangos. Ainda não há imagens do interior.

*Com a colaboração Felipe Salomão

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.