Autos Carros Peugeot 5008 ganha novo visual na Europa: conheça

Peugeot 5008 ganha novo visual na Europa: conheça

SUV de sete lugares recebe mesmas alterações do seu irmão menor 3008

  • Autos Carros | Do R7

Divulgação

A Peugeot apresentou oficialmente hoje (3), o novo 5008. O SUV de sete lugares agora tem o mesmo visual do 3008, recebendo assim o facelift de meia-vida do modelo.

As novidades ficam principalmente na dianteira que agora segue o padrão visual da marca usado também no 208 que chega ao Brasil na próxima semana. O 5008 tem faróis redesenhados e com conjunto full-LED em todas versões. A grade agora conta com elementos cromados em degradê e o pára-choque tem formato mais dinâmico e esportivo.

Divulgação

Já na traseira, as luzes da lanterna foram trocadas, agora as luzes são em LED e possuem elementos 3D, inclusive na luz de ré. Completa o novo visual as novas rodas aro 19”.

Por dentro, pouca coisa mudou. O 5008 recebe uma nova multimídia com tela de 10” e acompanha uma série de botões físicos para facilitar alguns comandos. O quadro de instrumentos digital de 12,3 polegadas ganha cores mais definidas e novos contrastes. Novos revestimentos também incluem a versão 2021 do SUV.

Divulgação

No quesito segurança, o 5008 também recebeu mudanças. A lista agora inclui sistema de visão noturna com câmera infravermelha para identificação de pedestres, carros e animais durante à noite; controle de cruzeiro adaptativo com função Stop & Go; assistente de permanência em faixa, câmera de 360° e monitor de ponto cego, capaz de mover o volante automaticamente para evitar colisões.

Sob o capô nada muda. A Peugeot equipa o SUV com motores 1.2 PureTech de 130 cv, 1.6 PureTech de 180 cv, 1.5 BlueHDi turbodiesel de 130 cv e versão híbrida denominada HYbrid de 225 cv e HYbrid4 de 300 cv com tração integral. Dependendo da escolha, o câmbio pode ser manual de 6 marchas ou automático de 8 velocidades.

Divulgação

O carro é esperado no Brasil já no próximo ano, assim como seu irmão menor 3008. Como o “nosso” modelo vem importado da Europa sua mudança é certa por aqui no próximo ano.

Últimas