Picapes híbridas estão chegando; veja os próximos lançamentos
Modelos tradicionais com chassi estão prestes a chegar ao Brasil
A eletrificação vem chegando com mais força no Brasil e os modelos híbridos estarão entre nós de forma cada vez mais presente. E no segmento de picapes essa transição já está acontecendo. Embora tenhamos a Ford Maverick que é a primeira utilitária híbrida à venda por aqui (e não é um híbrido plugin com recarga externa) há outros projetos em curso que podem chegar ao Brasil em breve. E considerando os modelos tradicionais que usam estrutura de chassi (a Maverick é uma picape mais leve com estrutura monobloco) veja algumas dessas novidades:
BYD Shark: a picape híbrida plugin chega no fim de outubro como primeira utilitária a usar motor a combustão com um elétrico desenvolvido para a tração 4x4. Com construção tradicional de chassi a Shark irá estrear com sistema exclusivo de tração DMO (Dual Mode Off Road), ela conta com motorização que combina motor 1.5 turbo de 180cv associado a dois motores elétricos que combinam a potência de 436cv similar à força de uma picape como a Silverado ou F-150 ou ainda Ram 1500.
RAM 1500: a nova geração da RAM 1500 terá suas variantes híbridas do tipo plugin que também devem ser comercializadas por aqui. A própria Stellantis já confirmou a nova geração mas não especificou qual modelo seria oferecido.
A versão híbrida chamada Ramcharger nos EUA também deve ser oferecida aqui. Com o motor V6 menor, a Ram 1500 trabalha com motor elétrico, no caso duas unidades, de 340cv e 323cv, alimentadas pelo propulsor a combustão e um conjunto de baterias de 95kwh para uma autonomia de até 1100km.
Ford Ranger híbrida: A atual geração da Ranger já tem sua variante híbrida que foi apresentada recentemente na Europa e chega dentro de poucos meses. Logo depois pode vir ao Brasil pois a Ford já afirmou que em seu planejamento há novos modelos híbridos e elétricos que podem estrear por aqui.
A Ranger híbrida terá sistema e-4WD que combina o motor 2.3 Ecoboost turbo a gasolina de 102cv combinado com motor elétrico de 101cv e uma bateria de 11,8 kWh suficiente para 45km de autonomia elétrica. A potência combinada, é de 279 cv e o torque é de 70,3 kgfm trabalhando com câmbio automático de 10 marchas.
DIRIGI A NOVA BYD SHARK: primeira picape híbrida plug-in que chega ao Brasil ESTE ANO. VEJA O VÍDEO!
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.