Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Porsche terá Cayenne elétrico mas só em 2026

Modelo poderá ter dois motores elétricos e cerca de 600cv mas chega após o Macan EV, prometido para o ano que vem

Autos Carros|Marcos Camargo Jr e Marcos Camargo Jr.

(TopElectric SUV - projeção)

A Porsche já está trabalhando em um futuro substituto para o Cayenne, SUV que salvou a marca da falência nos anos 2000. Esse veículo irá conviver com a atual geração que seguirá em linha com opções a combustão e irá compartilhar peças com o futuro Macan EV.

Futuro Macan 2024 terá versão elétrica mas detalhes ainda não foram revelados pela marca
Futuro Macan 2024 terá versão elétrica mas detalhes ainda não foram revelados pela marca Futuro Macan 2024 terá versão elétrica mas detalhes ainda não foram revelados pela marca (Autocar)

O site britânico Autocar ouviu fontes ligadas à marca que deram mais informações sobre o Cayenne EV. Esse futuro SUV eletrificado usará a plataforma PPE (da tradução livre: Plataforma elétrica premium), compartilhada também com a Audi.

Testes recentes com modelo elétrico que será lançado no próximo ano
Testes recentes com modelo elétrico que será lançado no próximo ano Testes recentes com modelo elétrico que será lançado no próximo ano (Autocar Reprodução)

Mas o que já se sabe sobre o Cayenne elétrico? Esse crossover terá tecnologia de vetorizacao de torque, tração integral e sistema elétrico de 800 volts com recarga dupla, tal qual já ocorre no Taycan.

E o motor?

Publicidade

Ainda é cedo para dizer qual será o motor do Cayenne EV. No entanto o Macan que estreia no próximo ano terá motorização dupla, sistema de baterias de 100kwH e cerca de 600cv e 73kgfm de torque, solução conhecida no Taycan porém com sistema de bateria aprimorado.

Porsche irá além dos híbridos na linha do Cayenne, seu maior SUV
Porsche irá além dos híbridos na linha do Cayenne, seu maior SUV Porsche irá além dos híbridos na linha do Cayenne, seu maior SUV (Porsche Divulgação)

Certamente pelo posicionamento de mercado o Cayenne terá no mínimo um motor com essa potência e capacidade de baterias suficiente para rodar cerca de 600km com uma recarga.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.