Prometida para o Brasil, Peugeot Landtrek chega ao Uruguai
Modelo importado da China tem motores turbo a gasolina e diesel de 150 e 210 cv
Autos Carros|Do R7
A Peugeot começou a vender a pick-up Landtrek no Uruguai via importação da China. O modelo é prometido para o Brasil em 2022. No país vizinho será oferecida em duas versões; Active e Action além de ter motores turbodiesel de 150 e 210 cv. Por aqui o modelo da Peugeot concorrerá com o Chevrolet S10, Ford Ranger e Toyota Hilux.
Em relação à motorização, o carro será equipado com o motor 2.4 turbo a gasolina de 210 cv e 32,6 kgfm de torque na opção Active. Já o trem de força turbo de 1.9 litro TDI a diesel, que entrega 150 cv e tem torque de 35,6 kgfm que equipará a versão Action. O modelo pode ter tração 4x2 ou 4x4. A transmissão será manual de seis velocidades. Contudo, para o mercado brasileiro ela deve ser vendida com câmbio automático se de fato seu lançamento ocorrer.
O Landtrek vem equipado com piloto automático, ar-condicionado automático de duas zonas, controle de tração e estabilidade, seis airbags, central multimídia de 10 polegadas e com conexão com Apple CarPlay e Android Auto, controle de oscilação para reboque, rodas de 17 e 18 polegadas, câmera de 180º e de 360º, painel de instrumentos digital de 4,2 polegadas, faróis em LED, sensor de estacionamento, bancos de couro, entre outros itens.
O modelo, que também já foi lançado no México, será fabricado na planta da montadora no Uruguai e chegará ao Brasil na segunda fase que acontecerá em 2022. Por enquanto em um mercado mais modesto ela seguirá neste primeiro lote vindo da China.
O design exterior do modelo foi importado da marca chinesa Changan Kaicene F70, que tem parceria com o grupo PSA Peugeot Citroën na China. O desenho está integrado à linha atual da marca, que incorpora grade vertical e assinaturas verticais de luz em LED. Já o interior tem um padrão diferente do que a marca coloca em seus modelos atuais, uma vez que tem um grande volante centralizado com o painel de instrumentos, central flutuante, saídas de ar na horizontal, além de um acabamento mais robusto.
*Em colaboração Felipe Salomão
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.