Ram cresceu em 2024 impulsionada pela Rampage: veja o balanço
Marca de picapes da Stellantis cresceu 74% com a venda de quase 30 mil veículos
A Ram fechou o balanço de 2024 com o melhor resultado desde a estreia oficial da marca no país. No acumulado de 2024, foram comercializadas aproximadamente 30 mil unidades, aumento de 74% em relação a 2023, até então o ano de maior sucesso da Ram no País.
A Rampage, produto de volume da marca por aqui, soma mais de 23,6 mil unidades, um crescimento de 174% em relação ao total comercializado em 2023.
“O ano de 2023 já havia sido histórico para a Ram e tínhamos uma grande expectativa para um desempenho ainda melhor em 2024, o que se confirmou com o melhor resultado da marca desde a chegada ao Brasil. Registrar um resultado tão representativo no país justamente quando completamos 15 anos como marca independente torna tudo ainda mais especial.
Também apresentamos produtos como a nova 1500 2025, o novo motor 2.2 Turbodiesel para a Rampage e ampliamos o portfólio deste modelo com a introdução da versão Big Horn, uma nova porta de entrada para o universo Ram. Seguiremos trabalhando intensamente para que o ano que se inicia seja ainda melhor e que sigamos nessa trajetória de crescimento contínuo”, afirma Juliano Machado, vice-presidente da Marca Ram para a América do Sul.
Ao longo de 2024 a marca destaca o bom desempenho da Rampage que recebeu atualização do motor turbodiesel enquanto a Ram 1500 perdeu o motor V8 em favor do novo 3.0 Hurricane 6 biturbo, que entrega 426 cv de potência e 635 Nm de torque. Ao longo do ano a Ram ganhou séries especiais como a Rampage Rebel Ignition e a 2500 Rodeo Edition, a Ram Classic versão R/T, limitada a 100 unidades e a rede de concessionários cresceu com a expansão das Ram Houses no Brasil, chegando às regiões Sul e Nordeste, especificamente às cidades de Florianópolis e Recife, respectivamente.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.