Renovado, Ford Territory 2024 já estreia na Argentina
SUV médio ganhou novo visual e tem motor 1.8 turbo de 190 cv
Autos Carros|Do R7 e Marcos Camargo Jr.
A Ford lançou na Argentina a linha 2024 do Territory. Trata-se de uma nova geração e não somente de um facelift que foi desenvolvida na China e tem chances de estrear por aqui. O SUV já foi visto circulando entre São Paulo e Minas Gerais no final do ano passado indicando a intenção da Ford renovar seu crossover médio.
TESTE REAL TERRITORY ESTRADA E CIDADE: anda bem esse 1.5 + CVT do SUV Chinês da Ford? Veja o vídeo!
Nesta nova geração além do estilo renovado e menos “asiático” que o antigo Territory, o crossover ganhou um novo visual e tem motor 1.8 litro turbo de 190 cv, bem mais potente que o de 150 cv que estreou em 2020 no país.
O Ford Territory 2024, que será vendido na Argentina nas versões SEL e Titanium, ganhou um novo conjunto de faróis diurnos em LED, uma ampla grade frontal, rodas de 19 polegadas, novo arranjo luminoso das lanternas traseiras. Por dentro, o crossover vem equipado com duas telas de 12 polegadas, que servem de painel de instrumentos e central multimídia com conexão com Android Auto e Apple CarPlay.
A linha 2024 do Ford Territory vem equipada com carregador de smartphone sem fio, chave inteligente, abertura e fechamento elétrico da tampa do porta-malas, alerta de
tráfego cruzado, controle de estabilidade, controle de tração, controle de velocidade
de cruzeiro adaptativo, assistente de partida em declive, assistência eletrônica à frenagem de emergência, assistente de mudança de faixa, câmera com visão de 360 graus, farol alto automático, frenagem autônoma de emergência, alerta de colisão frontal, entre outros equipamentos.
Sob o capô, o Ford Territory 2024 vem equipado com motor 1.8 litro turbo, que entrega 190 cv com torque de 32,6 kgfm. A transmissão é de 7 velocidades.
Se chegar ao nosso mercado, o Ford Territory será concorrente direto do Jeep Compass, Toyota Corolla Cross, Volkswagen Taos, Chevrolet Equinox, GWM Haval H6 e Caoa Chery Tiggo 7.
*Com a colaboração Felipe Salomão
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.