Rival do Commander, Chery Tiggo 9 aparece sem disfarces na China
SUV de 4,80 metros de comprimento deve ter motor de 2.0 litros turbo de até 255 cv
Autos Carros|Do R7 e Marcos Camargo Jr.
Na China, a Chery já prepara o lançamento de um novo SUV de grande porte, que foi flagrado novamente e tem o nome T26, mas carinhosamente ganhou o nome de Tiggo 9, pois deve ser posicionado acima do Tiggo 8. O crossover, que terá 4,80 metros de comprimento, ainda não foi confirmada para o Brasil, mas caso seja vendido por aqui brigará diretamente com o Jeep Commander e com o Honda CR-V híbrido, que será lançado no mercado brasileiro em 2023.
TIGGO 8 Pro híbrido PHEV, Tiggo 7, Tiggo 5X e Arrizo 6 híbridos leves e o elétrico iCar da CaoaChery. Veja o vídeo!
Diferente dos últimos flagras, essas novas imagens mostram o Chery Tiggo 9 sem nenhuma camuflagem. Por isso, é possível ver que o modelo terá uma ampla grade frontal do modelo com barras verticais, faróis angulares, longo capô com dois grandes vincos e rodas com desenho esportivo. A traseira traz o nome da marca escrito por inteiro e um amplo farol que sobrepõe a tampa do porta-malas.
Já o interior, que também foi flagrado no passado, terá acabamento em dois tons de bege, uma ampla tela em curva, que serve de central multimídia e de painel de instrumentos. O volante tem o novo padrão visual da Chery presente no Tiggo 7 e Tiggo 8. As imagens foram divulgadas pelo site chinês AutoHome.
Sob o capô, o Chery Tiggo 9 pode ser equipado com motor de 2.0 litros turbo, que entrega 255 cv com torque de 40 kgfm. A marca também deve oferecer versões híbridas e 100% elétricas, de acordo com sites chineses.
Ainda é cedo para dizer se a Caoa Chery, responsável pela marca no país, poderia comercializar o Tiggo 9 no Brasil. Por hora o grupo segue com a estratégia de oferecer modelos híbridos – sejam leves ou híbridos plugin como o Tiggo 8, e, no caso do Tiggo 9, essas versões eletrificadas ainda não foram apresentadas na China.
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.