Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rival do Commander, Chery Tiggo 9 aparece sem disfarces na China

SUV de 4,80 metros de comprimento deve ter motor de 2.0 litros turbo de até 255 cv

Autos Carros|Do R7 e Marcos Camargo Jr.

Modelo terá uma ampla grade frontal do modelo com barras verticais
Modelo terá uma ampla grade frontal do modelo com barras verticais Modelo terá uma ampla grade frontal do modelo com barras verticais

Na China, a Chery já prepara o lançamento de um novo SUV de grande porte, que foi flagrado novamente e tem o nome T26, mas carinhosamente ganhou o nome de Tiggo 9, pois deve ser posicionado acima do Tiggo 8. O crossover, que terá 4,80 metros de comprimento, ainda não foi confirmada para o Brasil, mas caso seja vendido por aqui brigará diretamente com o Jeep Commander e com o Honda CR-V híbrido, que será lançado no mercado brasileiro em 2023.

TIGGO 8 Pro híbrido PHEV, Tiggo 7, Tiggo 5X e Arrizo 6 híbridos leves e o elétrico iCar da CaoaChery. Veja o vídeo!

Diferente dos últimos flagras, essas novas imagens mostram o Chery Tiggo 9 sem nenhuma camuflagem. Por isso, é possível ver que o modelo terá uma ampla grade frontal do modelo com barras verticais, faróis angulares, longo capô com dois grandes vincos e rodas com desenho esportivo. A traseira traz o nome da marca escrito por inteiro e um amplo farol que sobrepõe a tampa do porta-malas. 

Traseira traz o nome da marca escrito por inteiro e um amplo farol que sobrepõe a tampa do porta-malas
Traseira traz o nome da marca escrito por inteiro e um amplo farol que sobrepõe a tampa do porta-malas Traseira traz o nome da marca escrito por inteiro e um amplo farol que sobrepõe a tampa do porta-malas

Já o interior, que também foi flagrado no passado, terá acabamento em dois tons de bege, uma ampla tela em curva, que serve de central multimídia e de painel de instrumentos. O volante tem o novo padrão visual da Chery presente no Tiggo 7 e Tiggo 8. As imagens foram divulgadas pelo site chinês AutoHome.

Publicidade
SUV tem 4,80 metros de comprimento
SUV tem 4,80 metros de comprimento SUV tem 4,80 metros de comprimento

Sob o capô, o Chery Tiggo 9 pode ser equipado com motor de 2.0 litros turbo, que entrega 255 cv com torque de 40 kgfm. A marca também deve oferecer versões híbridas e 100% elétricas, de acordo com sites chineses.

Volante adota um novo padrão visual da marca, que está presente no Tiggo 7 e Tiggo 8
Volante adota um novo padrão visual da marca, que está presente no Tiggo 7 e Tiggo 8 Volante adota um novo padrão visual da marca, que está presente no Tiggo 7 e Tiggo 8

Ainda é cedo para dizer se a Caoa Chery, responsável pela marca no país, poderia comercializar o Tiggo 9 no Brasil. Por hora o grupo segue com a estratégia de oferecer modelos híbridos – sejam leves ou híbridos plugin como o Tiggo 8, e, no caso do Tiggo 9, essas versões eletrificadas ainda não foram apresentadas na China.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.