Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Rival do Compass, novo Ford Territory é lançado no México

Crossover ganhou motor 1.8 litro turbo de 190cv e pode ser vendido no Brasil

Autos Carros|Do R7 e Marcos Camargo Jr.

SUV médio apresenta faróis dianteiros afilados ligados por uma barra de LED sobre a grade frontal
SUV médio apresenta faróis dianteiros afilados ligados por uma barra de LED sobre a grade frontal SUV médio apresenta faróis dianteiros afilados ligados por uma barra de LED sobre a grade frontal

A Ford lançou o novo Territory no México, onde será vendido nas versões Ambiente, Trend e Titanium. Por lá, o crossover ganhou um novo visual e motor 1.8 litro turbo de 190cv. O modelo também deve ser lançado no Brasil, uma vez que a montadora já faz testes com o utilitário esportivo pelas ruas brasileiras. Contudo, ainda não é possível precisar a data do lançamento.

Traseira traz amplos faróis com uma assinatura luminosa arrojada de três pontos
Traseira traz amplos faróis com uma assinatura luminosa arrojada de três pontos Traseira traz amplos faróis com uma assinatura luminosa arrojada de três pontos

O novo Ford Territory mede 4,63 m de comprimento, 2,72 de entre-eixos e 1,75 de altura. Já o visual é totalmente diferente da versão vendida hoje no mercado brasileiro, que tem desenho igual ao modelo chinês Yusheng S330. Um indício que a Ford pode mesmo oferecer o novo Territory por aqui é que o modelo recém-lançado no México também importado da China, onde é vendido como “Equator Sport”.

Rodas são de 19 polegadas com desenho em formato de estrela
Rodas são de 19 polegadas com desenho em formato de estrela Rodas são de 19 polegadas com desenho em formato de estrela

Seguindo um novo estilo o SUV médio apresenta faróis dianteiros afilados ligados por uma barra de LED sobre a grade frontal, que é grande e tem um novo desenho interno. As rodas são de 19 polegadas com desenho em formato de estrela. A traseira traz amplos faróis com uma assinatura luminosa arrojada de três pontos.

SUV mede 4,63 m de comprimento, 2,72 de entre-eixos e 1,75 de altura
SUV mede 4,63 m de comprimento, 2,72 de entre-eixos e 1,75 de altura SUV mede 4,63 m de comprimento, 2,72 de entre-eixos e 1,75 de altura

O interior do novo Ford Territory conta com duas amplas telas, sendo que uma serve de painel de instrumentos e outra de central multimídia com sistema FordPass Connect. O modelo ainda vem equipado com câmera de ré, ar-condicionado automático, chave inteligente, freio de estacionamento elétrico, piloto automático adaptativo, sistema de monitoramento de ponto cego, seis airbags, teto solar panorâmico, abertura elétrica do porta-malas, frenagem de emergência, entre outros equipamentos.

Publicidade
Interior conta com duas amplas telas, sendo que uma serve de painel de instrumentos e outra de central multimídia
Interior conta com duas amplas telas, sendo que uma serve de painel de instrumentos e outra de central multimídia Interior conta com duas amplas telas, sendo que uma serve de painel de instrumentos e outra de central multimídia

Em relação à motorização, o novo Ford Territory vem equipado com motor 1.8 litro turbo, que entrega 190 cv e 32,6 kgfm torque de desempenho superior ao do Territory que tem motor 1.5 turbo de 150 cv. A transmissão é automática de sete velocidades enquanto no modelo atual é um CVT.

SUV traz abertura elétrica do porta-malas
SUV traz abertura elétrica do porta-malas SUV traz abertura elétrica do porta-malas

Mas é importante dizer que apesar de oferecer o Equator Sport na China como sucessor do Territory a versão anterior segue à venda por um preço 50% inferior ao novo modelo.

Publicidade

FORD TERRITORY SEL “básico” pode derrotar Compass, Equinox, 3008 Tiguan e outros SUVs médios? VEJA!

Recentemente, a Ford começou a vender a linha 2023 do Territory no Brasil sem nenhuma mudança visual ou mecânica. Contudo, a marca já trabalha em uma nova geração do SUV, que ao chegar no mercado nacional brigará diretamente com o Toyota Corolla Cross, Volkswagen Taos e Jeep Compass.

*Com a colaboração Felipe Salomão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.