Rival do e208, Renault Sandero elétrico chega em 2028 na Europa
Modelo utilizará plataforma CMF-B do Renault 5 esperado para 2024
Autos Carros|Do R7 e Marcos Camargo Jr.

O Renault Sandero EV elétrico deve ser lançado em 2028 na Europa, segundo o CEO da Dacia, empresa do Grupo Renault, Denis Le Vot, que concedeu entrevista ao site britânico AutoCar. O executivo ainda afirmou que o modelo pode ficar até 2035 no mercado europeu. Ainda não há informações se o hatchback será vendido no Brasil, mas para o mercado nacional a montadora francesa já prepara o lançamento do Megane E-Tech elétrico para este ano.
Novo Sandero Stepway: será que vem para o Brasil? Veja o vídeo!
Denis Le Vot ainda comunicou que o modelo terá alcance mais curto do que os concorrentes e irá demorar mais tempo para carregar, mas o Renault Sandero EV será mais barato do mercado. O hatchback chega para ser rival direto do Peugeot e208, que é vendido no Brasil.

O executivo também informou que o Renault Sandero EV utilizará a plataforma CMF-B, que é a mesma do Renault 5, que será lançado em 2024 na Europa e terá a capacidade de abastecer uma cidade. Contudo, o CEO da Dacia não comunicou qual será a motorização do modelo e nem a capacidade das baterias.
*Com a colaboração Felipe Salomão













