Megane elétrico chega em setembro, diz presidente da Renault
Modelo pode ter motor de 220 cv e autonomia de até 454 km com uma carga na bateria
Autos Carros|Do R7 e Marcos Camargo Jr.
Durante o fórum “Conduzindo o Futuro da Eletrificação no Brasil” realizando pela Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores - Anfavea em Brasília, no Distrito Federal, Ricardo Gondo presidente da Renault do Brasil afirmou em uma roda de debates que o Megane E-Tech será lançado em setembro no mercado brasileiro. O crossover foi apresentado ainda no ano passado e marca um programa de renovação do portfólio da marca francesa.
O Megane E-Tech, que também estava exposto no evento, chegará ao país para ser concorrente dos Volvo C40 e XC40 Recharge, Chevrolet Bolt EUV, Peugeot e2008 e BYD Yuan Plus. O crossover ainda utiliza a plataforma CMF-EV para veículos elétricos da marca.
O crossover mede 4,21 metros de comprimento, 2,70 m de entre-eixos, 1,78 m de largura e 1,50 m de altura. Por dentro, traz um painel digital de 12,3 polegadas e uma central multimídia de 12 polegadas com conexão com Android Auto e Apple CarPlay.
O "coração" do Renault Megane E-Tech é um motor elétrico de 220 cv com 30,6 kgfm de torque. De acordo com a fabricante, o SUV pode fazer de zero a 100 km/h em apenas 7 segundos, mas a velocidade máxima é limitada em 160 km/h.
O Renault Megane E-Tech tem bateria de 60 kWh, o que confere uma autonomia de 454 quilômetros em um ciclo WLTP. Segundo a montadora, é possível recuperar 100 km de autonomia com oito minutos de carga rápida.
*Com a colaboração Felipe Salomão
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.