Logo R7.com
RecordPlus
Autos Carros

Segredo: Fiat prepara série especial de 50 anos do Fastback

SUV cupê ganhará edição comemorativa para celebrar meio século da fábrica da marca em Betim

Autos Carros|Marcos Camargo JrOpens in new window

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Flagra da Edição especial de 50 anos do Fiat Fastback FBA - federação brasileira de antigomobilismo/Redes sociais

A Fiat prepara uma série especial do Fastback para marcar os 50 anos da inauguração de sua fábrica em Betim (MG), aberta em julho de 1976.


Flagra da Edição especial de 50 anos do Fiat Fastback FBA - federação brasileira de antigomobilismo/Redes sociais

A futura versão comemorativa foi flagrada durante a gravação de um vídeo promocional em Belo Horizonte e revelou alguns detalhes exclusivos do modelo revelados pela cor e acabamentos exclusivos revelados nestas postagens do empresário Gustavo Brasil em seu perfil do Instagram.

As imagens mostram que a edição especial terá como principal destaque a pintura Azul Amalfi, tonalidade inédita combinada com rodas de liga leve exclusivas em acabamento cinza escurecido.


Flagra da Edição especial de 50 anos do Fiat Fastback FBA - federação brasileira de antigomobilismo/Redes sociais

O SUV cupê também deverá receber emblemas alusivos aos 50 anos da Fiat e adesivos decorativos nas laterais da carroceria.

Flagra da Edição especial de 50 anos do Fiat Fastback FBA - federação brasileira de antigomobilismo/Redes sociais

Embora a fabricante ainda não tenha divulgado oficialmente os detalhes da série comemorativa, a expectativa é de que a novidade faça parte da linha 2027 do Fastback, que recentemente passou por uma atualização visual. O modelo ganhou grade dianteira redesenhada, para-choques revistos e novos equipamentos, como teto solar panorâmico e alerta de ponto cego em versões superiores.


Flagra da Edição especial de 50 anos do Fiat Fastback FBA - federação brasileira de antigomobilismo/Redes sociais

Na parte mecânica, não são esperadas alterações. O Fastback segue oferecendo o motor 1.0 turbo T200, nas configurações convencionais e híbrida leve de 12 volts, além do 1.3 turbo T270 de até 176 cv. A versão Abarth permanece como a opção mais esportiva da gama, com 185 cv e 27,5 kgfm de torque. No veículo flagrado a versão especial terá sistema híbrido leve.


Novos carros para o portfólio da Fiat

A comemoração dos 50 anos da Fiat no Brasil também deverá incluir outros lançamentos importantes. Um dos mais aguardados é a nova geração do Argo, inspirada no Grande Panda europeu e prevista para estrear em 2026, reforçando uma agenda especial preparada pela marca para celebrar cinco décadas de produção nacional.

O Fastback, lançado em 2022, tornou-se um dos principais produtos da Fiat no país e ajudou a consolidar a presença da marca no segmento de SUVs cupês. A edição especial de 50 anos deverá ser apresentada oficialmente nas próximas semanas, com produção limitada e acabamento diferenciado.

Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.