Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Spin 2021 recebe novos controles e atualizações no acabamento

Versão aventureira também traz mudanças na parte externa com emblemas, grade e pára-choque

Autos Carros|Do R7

Chevrolet Spin Activ: mudanças na grade, para-choque, rack e emblema com a gravatinha preta
Chevrolet Spin Activ: mudanças na grade, para-choque, rack e emblema com a gravatinha preta Chevrolet Spin Activ: mudanças na grade, para-choque, rack e emblema com a gravatinha preta

A Chevrolet divulgou hoje (22), a nova linha 2021 da Spin, veículo de sete lugares mais barato do Brasil. Como principal novidade está a adoção do controle eletrônico de estabilidade e tração como item de série em todas as configurações e obrigatório obedecendo a legislação. Com a atualização a nova Spin baseada na plataforma GEM já vendida na China deve demorar para chegar ao país.

Cluster analógico com tela digital da Spin com alerta de cinto de segurança desatado na linha 2021
Cluster analógico com tela digital da Spin com alerta de cinto de segurança desatado na linha 2021 Cluster analógico com tela digital da Spin com alerta de cinto de segurança desatado na linha 2021

Além disso, também foi incluído na Spin 2021 o assistente de partida em aclive que funciona com as configurações de câmbio automático e manual.

Por fim, está o novo grafismo no painel de instrumentos e nova cor disponível para o carro: azul eclipse.

Botão que desliga o controle de tração na Chevrolet Spin 2021
Botão que desliga o controle de tração na Chevrolet Spin 2021 Botão que desliga o controle de tração na Chevrolet Spin 2021

Parte mecânica e mudanças na carroceria

Publicidade

Em relação a parte mecânica, a principal alteração fica por conta da nova geração da transmissão automática de seis marchas. O câmbio foi recalibrado para trabalhar com o motor 1.8 SPE/4 ECO Flex de até 111cv de potência e 17,7 kgfm de torque.

Na carroceria nada mudou, apenas a versão Activ, de apelo mais esportivo que recebeu a gravata Chevrolet com fundo preto usada em algumas versões do Onix (antiga geração) e modelos como a S10 Midnight. A cor preta passa a dar o tom também para os acabamentos da grade frontal, das molduras centrais inferiores do para-choque dianteiro e traseiro além dos estribos laterais e do rack de teto em formato de “U”.

Publicidade
Gama da Spin que mantém geração sem ganhar nova geração vendida na China desde 2018
Gama da Spin que mantém geração sem ganhar nova geração vendida na China desde 2018 Gama da Spin que mantém geração sem ganhar nova geração vendida na China desde 2018

A versão aventureira Activ assim como a de luxo Premier vêm equipadas de série com ar-condicionado, direção elétrica, transmissão automática, câmera de ré com linhas guias, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, entre outros.

A linha 2021 do Spin chega às concessionárias Chevrolet nas próximas semanas em quatro versões de acabamento: LS, LT, Premier e Activ.

Publicidade

*Por Guilherme Magna

Na China a Spin 2021 ganhou inclusive uma versão híbrida agora em junho. Veja mais no vídeo do Autos TV

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.