Spin 2021 recebe novos controles e atualizações no acabamento
Versão aventureira também traz mudanças na parte externa com emblemas, grade e pára-choque
Autos Carros|Do R7
A Chevrolet divulgou hoje (22), a nova linha 2021 da Spin, veículo de sete lugares mais barato do Brasil. Como principal novidade está a adoção do controle eletrônico de estabilidade e tração como item de série em todas as configurações e obrigatório obedecendo a legislação. Com a atualização a nova Spin baseada na plataforma GEM já vendida na China deve demorar para chegar ao país.
Além disso, também foi incluído na Spin 2021 o assistente de partida em aclive que funciona com as configurações de câmbio automático e manual.
Por fim, está o novo grafismo no painel de instrumentos e nova cor disponível para o carro: azul eclipse.
Parte mecânica e mudanças na carroceria
Em relação a parte mecânica, a principal alteração fica por conta da nova geração da transmissão automática de seis marchas. O câmbio foi recalibrado para trabalhar com o motor 1.8 SPE/4 ECO Flex de até 111cv de potência e 17,7 kgfm de torque.
Na carroceria nada mudou, apenas a versão Activ, de apelo mais esportivo que recebeu a gravata Chevrolet com fundo preto usada em algumas versões do Onix (antiga geração) e modelos como a S10 Midnight. A cor preta passa a dar o tom também para os acabamentos da grade frontal, das molduras centrais inferiores do para-choque dianteiro e traseiro além dos estribos laterais e do rack de teto em formato de “U”.
A versão aventureira Activ assim como a de luxo Premier vêm equipadas de série com ar-condicionado, direção elétrica, transmissão automática, câmera de ré com linhas guias, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, entre outros.
A linha 2021 do Spin chega às concessionárias Chevrolet nas próximas semanas em quatro versões de acabamento: LS, LT, Premier e Activ.
*Por Guilherme Magna
Na China a Spin 2021 ganhou inclusive uma versão híbrida agora em junho. Veja mais no vídeo do Autos TV
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.