Stellantis confirma RAM 1500 e Charger Daytona elétricos na CES em janeiro
Grupo mostrará conceitos de modelos eletrificados que fazem parte da estratégia Jeep e RAM para os próximos anos
Autos Carros|Do R7 e Marcos Camargo Jr.
A Stellantis confirmou um pacotão de novidades para a CES 2023, que é uma feira de tecnologia, que acontecerá a partir do dia 5 de janeiro do próximo ano nos Estados Unidos. Entre as principais novidades estão a Ram 1500 Revolution BEV Concept e o Dodge Charger Daytona. Veja o que sabemos sobre os modelos.
É ERRADO COMPARAR A RAM REBEL 1500 com HILUX, RANGER, S10, AMAROK E L200: veja por quê. Veja o vídeo!
Depois de algumas imagens divulgadas, a Ram 1500 Revolution BEV Concept será apresentada oficialmente, mas só deve começar a ser vendida em 2024, quando chega para rivalizar com a Ford F-150 Light e com a Chevrolet Silverado EV. A montadora não divulgou dados mecânicos da pick-up elétrica, que também terá como concorrentes a Tesla Cybertruck e a Hummer EV. Também não há imagens do interior do modelo, que não deve ser lançado tão cedo no Brasil.
Em relação ao Dodge Charger Daytona BEV, se trata do muscle car elétrico que segue a tradição da marca nos EUA. Portanto, traz o desenho musculoso deste tipo de carro, mas com motor elétrico, que ainda não teve os dados técnicos revelados pela montadora. O esportivo deve ser lançado no final de 2023.
Outras novidades:
A Jeep mostrará o novo sistema 4xe, que está presente no Compass 4xe vendido no Brasil. Segundo a marca, a nova tecnologia faz parte da estratégia da marca de eletrificar todos os seus veículos até 2025. A Chrysler anunciará sistemas de conectividade, além de firmar compromisso de lançar o primeiro carro elétrico em 2025 e de oferecer um portfólio eletrificado completo até 2028.
COMPASS 4Xe HÍBRIDO 2022 VALE OS R$ 350 mil? Ou compro 2 Compass flex? Veja o vídeo!
Já a Fiat mostrará o "Fiat Metaverse Store", que será o primeiro showroom interativo desenvolvido para o metaverso. Por fim, a Free2Move, marca de serviço de mobilidade da Stellantis, oferecerá uma plataforma multimodal de 360 graus integrada e com um software ágil, escalonável e modular para integrar todos os serviços de mobilidade urbana do futuro.
*Com a colaboração Felipe Salomão
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.