Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tecnologia E-Power chega em 2023 e pode equipar Kicks híbrido

SUV deve ter motorização de 1.2 litro de 136 cv com consumo de até 23 km/l 

Autos Carros|Do R7 e Marcos Camargo Jr.

SUV pode ter um consumo de 30 km por litro com gasolina
SUV pode ter um consumo de 30 km por litro com gasolina SUV pode ter um consumo de 30 km por litro com gasolina

A Nissan confirmou que a tecnologia E-Power chegará ao Brasil em 2023, que pode ser usado no Kicks, já vendido no México com motorização de 1.2 litro de 136 cv. A versão híbrida deve ter consumo de até 23 km/l. Vale ressaltar que o crossover compacto é produzido na Tailândia, será introduzido na América Latina via mercado mexicano, onde a empresa tem uma fábrica e é líder de mercado.

Interior também não tem nenhuma diferença da opção a combustão
Interior também não tem nenhuma diferença da opção a combustão Interior também não tem nenhuma diferença da opção a combustão

O Nissan Kicks E-Power não teve mudanças visuais, mas passa a contar com motor de 1.2 litro e outro elétrico, que juntos entregam 136 cv com torque de 28,5 kgfm. A bateria passa a ter 2,06 kWh.

Nissan Kicks E-Power tem o mesmo design da versão convencional e algumas inovações
Nissan Kicks E-Power tem o mesmo design da versão convencional e algumas inovações Nissan Kicks E-Power tem o mesmo design da versão convencional e algumas inovações

O SUV compacto também deve ganhar o sistema Intelligent Forward Collision Warning, Intelligent Around View Monitor e Intelligent Rearview Mirror. O interior pode ter uma nova alavanca de câmbio e um novo acabamento no console central. Por fora, o Nissan Kicks E-Power tem o mesmo design da versão convencional e algumas inovações. Por conta disso, traz ampla grade frontal em forma de "V", faróis dianteiros afilados e o mesmo conjunto ótico traseiro conhecido na versão brasileira, lançada no começo de 2021.

NOVO KICKS 2022 TOP DE LINHA. Veja o vídeo!

Publicidade

Além desta novidade, a Nissan anunciou um investimento de R$ 1,1 bilhão na linha de produção em Resende, no Rio de Janeiro, onde a empresa deve fabricar novos modelos ao lado do Kicks a combustão. Com isso, há chances da montadora vender um modelo de menor porte com proposta de crossover que será posicionado abaixo do utilitário esportivo. Também trará ao Brasil o novo Sentra, que chegará ainda no primeiro semestre de 2023.

*Com a colaboração Felipe Salomão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.