Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Oficial: Novo Nissan Sentra chega no início de 2023

Sedã traz o novo padrão de design da marca, sistemas de condução autônoma e motor de 2.0 de 151 cv

Autos Carros|Do R7 e Marcos Camargo Jr.

Novo Sentra, que é produzido no México, adota a grade no formato de “V”
Novo Sentra, que é produzido no México, adota a grade no formato de “V” Novo Sentra, que é produzido no México, adota a grade no formato de “V”

Depois de testar o novo Sentra em ruas brasileiras, a Nissan informou que o sedã será lançado no mercado brasileiro no começo de 2023, quando chegará para brigar com o Toyota Corolla e com o novo Honda Civic, previsto para este ano com uma versão híbrida.

O novo Sentra, que é produzido no México, adota a grade no formato de “V” igual a do Kicks. Também terá grandes faróis com desenho em forma de gota. A traseira também conta com amplos faróis que sobrepõem a tampa do porta-malas, que deve ser igual a versão mexicana com 405 litros.

Traseira também conta com amplos faróis que sobrepõem a tampa do porta-malas
Traseira também conta com amplos faróis que sobrepõem a tampa do porta-malas Traseira também conta com amplos faróis que sobrepõem a tampa do porta-malas

Por dentro, o novo Nissan Sentra deve ter ampla central multimídia do tipo flutuante com conexão com Android Auto e Apple CarPlay. Já o painel de instrumentos não será totalmente digital e o volante traz o novo padrão da marca.

Marca será vendido no Brasil ainda no primeiro semestre de 2023
Marca será vendido no Brasil ainda no primeiro semestre de 2023 Marca será vendido no Brasil ainda no primeiro semestre de 2023

Em relação à motorização, a Nissan deve vender o Sentra com motor de 2.0 litros, que entrega 151 cv com 20,1 kgfm de torque máximo. A transmissão será automática do tipo CVT. O conjunto mecânico já é bem conhecido, uma vez que foi oferecido por aqui. No futuro pode ganhar uma versão híbrida com propulsor de 1.2 litro de 72 cv com um elétrico de 136 cv com torque de 30,6 kgfm. Essa configuração deve utilizar a tecnologia ePower, prevista para chegar na América do Sul no próximo ano. 

Publicidade
Modelo tem central multimídia com conexão com Apple CarPlay
Modelo tem central multimídia com conexão com Apple CarPlay Modelo tem central multimídia com conexão com Apple CarPlay

A empresa ainda informou que o modelo contará com o sistema Nissan Intelligent Safety Shield, que é um sistema de auxílio ao motorista.

Capacidade do porta-malas deve ser de 405 litros
Capacidade do porta-malas deve ser de 405 litros Capacidade do porta-malas deve ser de 405 litros

Com isso, terá alerta de colisão frontal, piloto automático inteligente, alerta de ponto cego, visão de 360⁰, sistema de monitoramento dos pneus, alerta inteligente de atenção ao motorista, alerta de mudança de faixa, alerta de tráfego cruzado, entre outras funcionalidades.

*Com a colaboração Felipe Salomão

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.