Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tiguan terá nova geração global e manterá motor a gasolina e versões híbridas

Executivos dizem que novidade será oferecida no mundo todo incluindo no México após a Europa

Autos Carros|Marcos Camargo Jr. e Marcos Camargo Jr.

Motorização do Tayron ou Tiguan será composta por motores a combustão turbinados ou híbridos com 202 ou 272cv
Motorização do Tayron ou Tiguan será composta por motores a combustão turbinados ou híbridos com 202 ou 272cv Motorização do Tayron ou Tiguan será composta por motores a combustão turbinados ou híbridos com 202 ou 272cv (Ministério da Ciência e Tecnologia da China/Reprodução)

A indústria automobilística está sempre pensando anos à frente com seus projetos. Enquanto o mercado de carros elétricos perdeu um pouco de tração, especialmente na Europa e Estados Unidos as marcas encontram novos projetos para um "meio de caminho" até a eletrificação. É o caso do Tayron, SUV médio-grande que acaba de ser registrado no Ministério da Ciência e Tecnologia da China.

LANÇAMENTO NOVO VW TIGUAN HÍBRIDO 2024: será que vem ao Brasil? E o preço? Veja o vídeo!

A partir da plataforma MQB-EVO que já apareceu na nova geração do Passat "Magotan" chinês, o Tayron (leia-se Tiguan em alguns países como o Brasil) terá motores a combustão e também híbridos.

Lançamento do Tayron deve ser feito ainda esse ano na China
Lançamento do Tayron deve ser feito ainda esse ano na China Lançamento do Tayron deve ser feito ainda esse ano na China (Ministério da Ciência e Tecnologia da China/Reprodução)

Nas dimensões, o Volkswagen Tayron mede 4,73m de comprimento, 1,85m de largura, 1,68,m de altura e 2,79m de entre-eixos, sendo quase 2cm maior e 4,3cm mais alto que a geração atual. No entre-eixos há 11cm a mais, o que mostra uma evolução e tanto.

Publicidade
Tayron mede 4,73m de comprimento, 1,85m de largura, 1,68,m de altura e 2,79m de entre-eixos
Tayron mede 4,73m de comprimento, 1,85m de largura, 1,68,m de altura e 2,79m de entre-eixos Tayron mede 4,73m de comprimento, 1,85m de largura, 1,68,m de altura e 2,79m de entre-eixos (Volkswagen/Divulgação)

A motorização do Tayron - ou Tiguan - será composta por motores a combustão turbinados ou híbridos, com 202 ou 272cv dependendo da versão. Não foram reveladas informações sobre o interior do carro, mas ele deve repetir algo já visto no Passat Magotan. Um volante no novo padrão, tela digital e multimídia central bem ampla.

Interior traz ampla central multimídia do tipo flutuante
Interior traz ampla central multimídia do tipo flutuante Interior traz ampla central multimídia do tipo flutuante (Internet/Reprodução)

O lançamento do Tayron deve ser feito ainda esse ano na China e no próximo ano na Europa. No Velho Continente há uma nova geração, mas uma busca por custos reduzidos pode levar a Volkswagen a aproveitar as mudanças no conjunto motor do Tayron para levá-lo ao mercado europeu. Vale lembrar que o Tiguan nacional é a versão mexicana que por sua vez está uma geração atrás do modelo europeu já pronto para ser renovado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.